10 destinos para viajar com amigos no Brasil

Curtir bons momentos entre amigos viajando por aí é sem dúvidas um dos melhores programas que podemos querer da vida! E no Brasil não faltam destinos incríveis para reunir a galera e passar dias em meio à natureza, em praias isoladas ou badaladas, regiões de cachoeiras e de natureza única!

Neste post trazemos 10 dos melhores lugares brasileiros para viajar com amigos. As sugestões são dos editores do Melhores Destinos, baseadas em suas próprias experiências, mas não excluem outras opções. Afinal, o Brasil é enorme e o que não falta são destinos legais para curtir. Confira e compartilhe!

Chapada dos Veadeiros

Um lugar que reúne fantásticas cachoeiras, piscinas naturais de águas termais, trilhas, belos lugares para contemplar o pôr do sol, além de uma vida noturna animada, com bares, restaurantes e feirinhas. Assim é a Chapada dos Veadeiros, um destino perfeito para ser aproveitado ao lado dos amigos. Sem falar do viés místico da Chapada dos Veadeiros, que certamente dará mais tranquilidade e paz até mesmo para aquele seu amigo mais ranzinza (que todos temos, né?).

Bonito

A 300 quilômetros de Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul, Bonito é considerado por muitos o melhor destino de ecoturismo no Brasil. Por lá, os visitantes costumam mergulhar com peixes de diversas espécies, fazer trilhas, observar animais em seu habitat natural, descer grutas de rapel, cavalgar, tomar banho de cachoeira e admirar paisagens incríveis. Chama os amigos que gostam de água e bora mergulhar em Bonito!

Ubatuba

Ubatuba reserva cenários espetaculares distribuídos em mais de 100 praias – algumas ainda desertas, outras tantas com acesso fácil e lindas trilhas em meio à Mata Atlântica. Não precisa nem dizer que chamar os amigos para curtir alguns dias de praia é garantia de diversão! Mas Ubatuba tem ainda mais a oferecer, além do mar e da areia: o centrinho delicioso conta com diversos restaurantes e lojinhas para curtir depois do dia de praia, tem o Projeto TAMAR, mergulhos em trilhas subaquáticas, além dos passeios de lancha por ilhas paradisíacas. Quem aí já ficou com vontade?

Ilha Grande

Daqueles destinos em que é preciso levar algumas roupas de banho, protetor solar e ótimas companhias. De resto, Ilha Grande, no litoral do Rio de Janeiro, oferece tudo o que você e seus amigos precisam para viver dias incríveis, cercados de uma natureza chocante de tão bela. Por lá, é possível fazer trilhas até as praias mais próximas e curtir o charmoso centrinho e os restaurantes à beira mar. Mas o destaque mesmo vai para os passeios de lancha até as praias mais distantes – cada uma com características únicas, sendo difícil escolher a mais bela. Já pensou alguns dias com seus amigos percorrendo as praias de Ilha Grande e parando sempre que der vontade de um tchibum?

Arraial do Cabo

Com acesso fácil, preços baixos, dias ensolarados e praias deslumbrantes, Arraial do Cabo é uma excelente pedida para uma viagem entre amigos. O cenário por si só é garantia de um memorável álbum de fotos (ou uma timeline, né) com a turma toda reunida! E aí é aquela coisa: dias de praias, passeios de barco, trilhas e até mesmo tours com 4×4 parando nos mirantes com as vistas mais incríveis. E após um fim de tarde para ninguém botar defeito, noites nos variados bares e restaurantes da cidade.

Balneário Camboriú

No litoral de Santa Catarina, a grande estrela quando o assunto é praia, jovens e baladas se chama Balneário Camboriú. A cidade, apesar de não muito grande, reúne uma grande ofertas de hospedagens, restaurantes e uma vida noturna bastante agitada. Durante o dia, a boa pedida é se movimentar pelas praias da região, como a Praia Brava e a Praia de Laranjeiras. Para mudar um pouco a programação, é possível alternar os dias de sol e mar com pedaladas pelas ciclovias da cidade ou os passeios de teleférico ou roda gigante.

Fernando de Noronha

Outra viagem inesquecível entre amigos, que exige mais plano e folga no orçamento, é Fernando de Noronha. Dispensa apresentações, não é? Considerado um dos mais belos destinos de todo o mundo, Noronha encanta pela cor da água e pela vida marinha pulsante – ideal para ser vista em mergulhos ou mesmo a olho nu, já que não é difícil avistar pequenos tubarões e tartarugas por lá. Trilhas, passeios de barco, surfe, um fim de tarde incrível na Praia da Conceição são apenas algumas das atrações deste litoral belíssimo. Veja quanto custa viajar para Fernando de Noronha e os 10 erros mais comuns em um viagem a Fernando de Noronha… e “noronhe-se” do seu jeito com a sua galera!

Caraíva

Para grupos de amigos que buscam destinos menos conhecidos, com um quê mais rústico, mas encantadores que só eles: Caraíva, no litoral sul da Bahia é o lugar perfeito para relaxar! Dá para escolher se o banho será no rio, nas lagoas ou nas encantadoras (e, em alguns casos, desertas) praias. Tem ainda piscinas naturais, passeios de caiaque, SUP e canoa, voltas de buggy e um vilarejo de ruas coloridas e floridas para curtir a noite. Com mais tempo, dá para conhecer os paraísos vizinhos, como a Praia do Espelho e a Ponta do Corumbau. Está claro que sossego, belas paisagens e programação diversifica não faltarão!

Chapada Diamantina

Os mais aventureiros podem se imaginar percorrendo trilhas, descobrindo grutas e poços, nadando entre cânions que levam a cachoeiras, admirando as quedas d’água por cima ou logo abaixo delas… assim é a Chapada Diamantina, no interior da Bahia, um dos mais belos destino brasileiros! Como se não bastasse, a Chapada ainda encanta seus visitantes com cidades históricas, gastronomia saborosíssima e um povo pra lá de hospitaleiro. Não há a menor dúvida: um destino espetacular para brindar as verdadeiras amizades!

Lençóis Maranhenses

As lagoas de água doce que se formam entre as dunas nos Lençóis Maranhenses são um fenômeno único em todo o mundo. Um imenso paraíso de areias branquinhas e águas transparentes que surpreende a todo momento. Junte sua turma de amigos e faça passeios de 4×4, avião ou caminhadas pelos Lençóis Maranhenses, com belas e divertidas pausas para refrescar-se nas águas do destino.

paisagens lindas

Fotos: Monique Renne/Melhores Destinos


E aí, o que achou das nossas sugestões de destinos brasileiros perfeitos para serem visitados com amigos? Tem outras sugestões? Participe nos comentários! Também nos conte de alguma viagem entre amigos especial para você!

Fonte: Melhores Destinos

Comentários Facebook