11 filmes de viagens para desbravar o mundo

Que tal aproveitar esta época de isolamento para assistir aqueles filmes que a gente sempre diz que vai ver, mas nunca tem tempo? Ou rever aquele clássico da sétima arte? Para matar a vontade de viajar, selecionamos algumas produções que trazem o melhor de cada destino e reforçam como desbravar o mundo faz bem para o corpo e para a mente. E se quiser ainda mais recomendações de filmes, também separamos alguns que falam sobre o verão europeu e sobre o melhor de Londres.

Reprodução

Bill Murray durante as gravações de Encontros e Desencontros, em Tóquio

Bill Murray durante as gravações de Encontros e Desencontros, em Tóquio

Entre as produções que trazem viajantes e suas histórias, duas merecem um destaque especial. De 2003, Encontros e Desencontros traz ninguém mais ninguém menos que Bill Murray e Scarlett Johansson nos papéis principais. Dirigido por Sofia Coppola, conhecida por suas produções longas e reflexivas, a trama se passa em Tóquio, no Japão, e acompanha os personagens de Murray e Johansson se aventurando pela capital japonesa.

Já o outro longa, com uma história totalmente diferente de Encontros e Desencontros, também conta com dois atores de peso. Morgan Freeman e Jack Nicholson estrelam Antes de Partir, do clássico cineasta Rob Reiner, e juntos, visitam destinos como Monte Everest, Taj Mahal e a Grande Muralha da China. A narração do filme é voltada para esses dois personagens em estado terminal que se conhecem em um quarto de hospital e decidem aproveitar seus últimos dias viajando.

Se você ficou interessado em saber quais são os outros nove filmes selecionados, acesse o post mais recente da jornalista Rafaela Borges no blog Viagem e Estilo e escolha o seu preferido.

Fonte: PANROTAS