11º Brazilian Festival traz estrelas da música brasileira para Fort Lauderdale

A 11ª edição anual do Brazilian Festival Florida será realizada nos dias 8 e 9 de outubro no Snyder Park (3299 S.W. 4th Ave.) em Fort Lauderdale e vai apresentar algumas das maiores estrelas da música brasileira, incluindo o grupo de samba vencedor do Grammy Latino, Fundo de Quintal, além do ícone do pop-rock Vitor Kley e a banda de reggae Maneva. O festival terá, ainda, performances da “Diva do Pagode” Karinah e do aclamado produtor musical Ruxell.

Evento multicultura de maior duração da região Sudeste dos Estados Unidos, há onze anos, o Brazilian Festival reúne milhares de pessoas e tem como objetivo promover uma mensagem de unidade global e responsabilidade ambiental. Esse ano, com o tema “Carta de Amor à Floresta Amazônica”, o festival homenageia e promove a preservação de um dos mais importantes ecossistemas naturais do mundo.

Vem daí a arte do palco principal, enfeitado com grandes obras abstratas da artista irlandesa Aruana Roncada, com referências indígenas da floresta amazônica. “O Festival de 2022 será uma ode à Amazônia, e às culturas vibrantes que o cercam”, disse o fundador e organizador do festival, Luciano Sameli.

No sábado (8), a partir das 4pm, um desfile de carnaval com percussão e sambistas promete botar o público para dançar. Após o desfile, o grupo paulistano de reggae Maneva se apresenta no palco principal. No sábado, às 8pm, Vitor Kley sobe ao palco para cantar hits como “O Sol”, com mais de 265 milhões de visualizações no YouTube, e do álbum “Adrenalizou”, disco de platina no Brasil com mais de 80 mil cópias vendidas.

No domingo, dois grandes nomes do samba e pagode brasileiros sobem o palco principal do festival. Às 6pm será a “Diva do Pagode”, Karinah. A artista foi a primeira cantora a comandar a Escola de Samba Beija Flor no Carnaval carioca, em 2022, e tem parcerias de sucesso com grandes nomes da música nacional como Alcione, Belo, Mumuzinho e Dudu Nobre. Encerrando o festival, às 8pm, o grupo de samba Fundo de Quintal comemora 45 anos juntos apresentando alguns dos maiores sucesso da carreira do grupo.

Nos dois dias, o festival conta também com shows do aclamado produtor musical Ruxell, que apresenta sets de funk e músicas que o artista produziu para Anitta, Pabllo Vittar, Gloria Groove, Lexa e Iza.  

Além dos shows, o evento conta com a presença de restaurantes locais, torneios de futevôlei, exposições de arte e performances de dança. Para as crianças, há um parque de diversões com roda gigante, Swing Ride, parede para escalar, pula-pula, escorregadores infláveis e muito mais.

Serviço:
11º Brazilian Festival
8 e 9 de outubro – 12pm às 11pm
Snyder Park – 3299 S.W. 4th Ave., Fort Lauderdale
Tickets: $20. Crianças menores de 12 anos não pagam entrada.
Estacionamento gratuito
Para mais informações, acesse BrazilianFestival.org ou ligue (305) 803-0338

Fonte: AcheiUSA