132 funcionários do Aeroporto Internacional de Orlando testam positivo para Covid-19

Aeroporto Internacional de Orlando.

Com 500 testes feitos, 132 funcionários do aeroporto internacional de Orlando testaram positivo para o coronavírus. 

O governador Ron DeSantis chegou a falar que 260 estavam contaminados, mas os números foram corrigidos depois que o próprio aeroporto explicou que parte eram pessoas relacionadas com os funcionários, mas que não trabalham para o local. 

“O aeroporto testou quase 500 funcionários e 262 deles estão contaminados pelo coronavírus – 52% de testes positivos”, afirmou de início o Governador.

De acordo com a administração do aeroporto, nem todos eram funcionários e os casos não só de agora, mas incluem vários meses. A testagem de funcionários tem ocorrido no aeroporto desde março. 

A autoridade aeroportuária informou, via Twitter, que 132 funcionários testaram positivo para o coronavírus. Outros 128 indivíduos sem relação com o aeroporto, mas relacionados com os funcionários, também testaram positivo, totalizando 260 casos. “Nós estamos felizes em trabalhar com a cidade e o Departamento de saúde e assegurar que as melhores práticas são seguidas pelo aeroporto”, afirma o comunicado assinado pela Diretora Helen Ferre.

O Departamento de Saúde do Estado também deu mais detalhes. “O numero de casos é cumulativo, desde março, e inclui investigação epidemiológica bastante detalhada pelo Departamento”, afirma a nota. Alertou, também, que todos os casos identificados foram associados a casos que ocorreram no aeroporto em colaboração com a administração para contatar e rastrear todos os envolvidos.

O Governo da Flórida afirma que, em todo o estado, 5.5% das pessoas que se submeteram ao teste estavam infectadas. Com informações do Canal 6 e Canal 9.

 

Related Images:

[See image gallery at gazetanews.com]

O post 132 funcionários do Aeroporto Internacional de Orlando testam positivo para Covid-19 apareceu primeiro em Gazeta News: O maior Jornal Brasileiro da Florida, nos EUA.

Fonte: Gazeta News