2019 – Por que não se pode perder a esperança

De um novo emprego à retomada da economia de um país em crise – como a tomada de novas decisões acabam afetando positivamente a vida de cada um e de toda uma população. Eis por que não se pode perder a esperança em uma vida melhor.

Esperança é o substantivo feminino que indica o ato de esperar alguma coisa, pode ser também um sinônimo de confiança. Ter esperança é acreditar que alguma coisa muito desejada vai acontecer.

Quando se inicia um novo ano, a esperança é renovada. Os ideais são revistos e os planos para preencher as 365 páginas em branco são retomados. Muitas vezes até com mais fervor porque, por mais que as coisas não saem como planejadas, manter o espírito e a fé faz acreditar que tudo vai melhorar.

De maneira geral, as notícias não têm sido muito boas quando o assunto é humanidade. Catástrofes ambientais, violência generalizada, mortes de inocentes. Para um veículo de comunicação, o desejo é de somente dar notícias boas aos leitores e poder mostrar que o mundo está mesmo seguindo no melhor rumo possível. E assim queríamos iniciar nossa primeira edição de 2019: só com notícias boas. No entanto, trazemos a verdade dos fatos e por isso nem todas as são.

Como dever, é preciso levar a verdade à população. E esta verdade pode mostrar tragédias e também que o ser humano, muitas vezes, é capaz de atitudes que prejudicam a ele e também a outras pessoas. Quando falamos em esperança, é isso – mesmo em meio aos caos, manter aquele fio de positividade em um mundo melhor.

Por isso, resolvemos abordar nesta edição casos de brasileiros que conquistaram novos empregos na Flórida em 2018 e assim poder mostrar que uma hora as portas se abrem. E o melhor a se fazer é manter a chama da esperança acesa. Do turismo ao uso da maconha medicinal, a matéria especial “Brasileiros comemoram melhora do mercado de emprego na Flórida” mostra como os brasileiros estão inseridos no mercado de trabalho diversificado do estado.

Quando o que se precisa é um emprego novo e este é conquistado depois de muitos currículos enviados e muitos “nãos”, a persistência foi a chave. E demonstra que a esperança não foi perdida.

Em outra matéria especial desta edição, a posse do presidente eleito Jair Bolsonaro, quando se muda um governo, como é o caso do Brasil neste novo ano, tudo o que a população anseia é o novo. Deposita-se nos novos governantes a confiança de que eles realmente irão mudar o que não está bom no país. Afinal, foi com esse discurso que eles conseguiram se eleger. Pois bem. Que assim seja. Devemos acreditar que nada mais é do que “ter esperança”.

Enfim, a máxima de que o ano novo renova a esperança em dias melhores é verdade. Sejam eles com um novo emprego, um novo governo ou novos sonhos. Que 2019 venha com mais notícias boas que ruins para darmos a vocês!

O post 2019 – Por que não se pode perder a esperança apareceu primeiro em .

Fonte: Gazeta News