22 lugares da série “Emily em Paris” que você pode conhecer na cidade!

Viajar sem sair de casa? É quase isso que acontece ao assistir à série Emily em Paris. Logo que foi lançada, nós te mostramos alguns cenários clássicos da trama da Netflix. Agora, precisamos voltar a falar dela, pois a terceira temporada chegou recentemente e tem dado o que falar, novamente, pelas filmagens em lugares perfeitos da Cidade Luz.

Criada por Darren Star (Sex and the City), Emily em Paris ganhou o coração dos brasileiros e nos permite um passeio visual pela bela capital francesa – seja para conhecer ou matar a saudade. Veja a seguir 23 lugares em Paris onde a série foi gravada e que valem a visita!

Emily em Paris

Ah, e não tem spoiler! Talvez tenha algumas fotos e informações que podem adiantar alguns detalhes da temporada, mas nada que comprometa a sua maratona. Os novos episódios ocorrem um ano após Emily Cooper chegar a Paris para ter o emprego dos sonhos. Agora, ela precisa tomar decisões profissionais e amorosas difíceis para definir o futuro dela.

1. Le Jules Verne, o restaurante da Torre Eiffel

Foto: Netflix

Não bastasse ver belas imagens da Toffe Eiffel nas duas primeiras temporadas, o primeiro episódio da terceira nos convida a conhecer o Le Jules Verne – um restaurante que fica na própria torre. A ideia de escolher o lugar é para impressionar um cliente em potencial para a empresa de Sylvie, que trabalha com Emily.

Onde achar? Le Jules Verne – Avenue Gustave Eiffel, 5

2. McDonald’s na Champs-Élysées

Foto: Netflix

Pode parecer bobagem, mas o visual e estilo do McDonald’s em Paris ganhou destaque na série por ser diferente das lojas da franquia nos Estados Unidos, as quais Emily estava acostumada. Ainda no primeiro episódio, Gabriel convida Emily para almoçar no McDonald’s da Avenida Champs-Élysées.

A versão parisiense da marca se encaixa perfeitamente com a Paris dos sonhos de Emily e isso vai inspirar a americana para sua campanha de marketing. Uma curiosidade é que, além da colaboração para o filme, o McDonald’s lançou o menu “Emily em Paris”, composto pelos famosos McBaguette e macarons.

Onde achar? McDonald’s – Avenue des Champs Elysées, 140

3. Restaurante Chez Julien

Restaurante Chez Julien

O chique bistrô parisiense Chez Julien também aparece em cena e é super recomendado. Para compor o charme do restaurante icônico, ele fica em uma rua de paralelepípedos, pertinho da Île Saint-Louis (uma ilha no coração da cidade). O estabelecimento tem decoração da Belle Époque e pode ser admirado no episódio 10 desta nova temporada na Netflix.

Onde achar? Chez Julien – Rue du Pont Louis-Philippe, 1

4. Cinema ao ar livre no Parque de La Villette

Foto: Netflix/Reprodução

No episódio 7, Nicolas convida Mindy para uma sessão de cinema ao ar livre. Tudo acontece no gramado verde do Parque La Villette. Emily e Gabriel acompanham o programa entre amigos e começam a assistir o filme juntos. Na vida real, esse tipo de atração ocorre durante o verão de Paris.

Onde achar? Parc de La Villette, Avenue Jean Jaurès, 75019

5. Musée de la Vie Romantique (Museu da Vida Romântica)

Musée de la Vie Romantique, Paris

Um lugar pouco procurado pela maioria dos turistas é o pequeno Musée de la Vie Romantique (Museu da Vida Romântica). Em evidência na terceira temporada, a casa branca com janelas verdes é sugerida por Emily como local ideal para uma campanha em que Gabriel pode fazer parte. O acervo conta com obras de arte, móveis e objetos que ilustram a história do local.

Onde achar? Musée de la Vie Romantique – Rue Chaptal, 16

6. Restaurante Le Flore En L’ile

Foto: Netflix

Parece que Luc e Emily realmente gostam de se encontrar no Flore en L’ile. Como na primeira temporada, os dois personagens se encontram neste estabelecimento que compõe a bela paisagem da capital francesa. Localizado na Île Saint-Louis (Ilha de São Luis), não muito longe da Catedral de Notre-Dame, este lugar com charme tipicamente parisiense só poderia agradar a elegante Emily.

Onde achar? Le Flore en L’ile – Quai d’Orléans, 42

7. Quai des Célestins

Quais des Celestins

Durante um episódio da 3° temporada, Mindy se apresenta com a banda em um festival feito no boulevard Quai des Célestins, ao longo do Rio Sena. Emily aproveita a ocasião para fazer uma surpresa para o namorado Alfie. A Netflix informou ao site local Paris Secret que essa foi uma das cenas favoritas da atriz Lily Colin, que interpreta Emily, e do ator Lucien Laviscount, o Alfie.

Onde achar? Quai des Celestins, Paris 4

8. Canal Saint-Martin

Foto: Netflix

Durante seu breve período de folga, Emily acaba passeando por Paris. Com tempo livre, é claro que ela não perderia a oportunidade de encontrar os melhores lugares para fazer selfies e postar nas redes. Em pleno verão, que lugar mais charmoso do que o cais do Canal Saint-Martin? O point é ideal para fazer uma pausa, olhar o imenso canal e aproveitar um bom vinho rosé.

Onde achar? Canal Saint-Martin, Paris 10 e 11

9. Parque de diversões do Jardim das Tulherias

Foto: Netflix

Todos os verões, há quase 20 anos, o parque de diversões no Jardin des Tuileries (Jardim das Tulherias) encanta crianças, jovens e idosos. Obviamente, Emily Cooper não resistiu aos cheiros de maçã do amor, waffles e churros. No episódio 4 da 3ª temporada, Emily e Mindy se divertem em carrinhos bate-bate! Outra locação foi a roda gigante do jardim, onde Emily e Alfie têm um encontro com uma vista deslumbrante de Paris!

Onde achar? Parque de Diversões das Tulherias, no Jardim das Tulherias

10. Piscina Molitor

Foto: Netflix

Durante o 5º episódio desta 3ª temporada, Emily e Mindy fazem uma pausa na Piscine de Molitor (piscina Molitor). Com um biquíni guingão, tecido de algodão quadriculado, a personagem principal combina ainda mais com a piscina inaugurada em 1929. Mesmo na água, as duas amigas não perdem o glamour.

Onde achar? Hotel Molitor – Rue Nungesser et Coli, 13

11. Jardim do Palais Royal

Emily em Paris

Não muito distante do Museu do Louvre está um cantinho quase escondido, um verdadeiro refúgio de paz em meio a uma das mais movimentadas regiões de Paris: o Jardim do Palais Royal. O palácio do qual faz parte foi residência de Luís XIV e depois passou a ser propriedade da família Orleans, que abriu o jardim ao público. Hoje, o edifício é sede de órgãos do governo.

Novamente o jardim é um dos locais para as filmagens da série. No primeiro episódio da 3ª temporada, Emily e Alfie passeiam por lá. Na série, o local é importante porque foi onde Emily conheceu Mindy, sua melhor amiga na jornada em Paris.

Onde achar? Jardim do Palais Royal – Galerie de Montpensier, 2

Confira tudo sobre Paris no nosso Guia de Destinos!

13. La Trompette Bleue – La Nouvelle Eve

Foto: Netflix

Apesar do clube de jazz do bairro Saint-Germain-des-Prés “La Trompette Bleue” não existir de verdade, as cenas dele foram filmadas em um salão de cabaré bem conhecido em Paris: La Nouvelle Ève (A Nova Eva)! O lugar é um dos mais antigos e belos de Paris. Mindy se apresenta no clube de jazz fictício durante a trama da Netflix.

Onde achar? La Nouvelle Ève – Rue Pierre Fontaine, 25

14. Parque Buttes-Chaumont

Foto: Netflix

No terceiro episódio da nova temporada, Emily e Alfie fazem um piquenique no Parque des Buttes-Chaumont. Ele é um dos mais belos parques de Paris. Além de grande, tem mirante, lago, grutas, pontes e áreas verdes. O lugar é ótimo para ler um livro ou fazer uma pausa na grande Paris.

Onde achar? Parc des Buttes Chaumont – Place Armand-Carrel

15. Museu d’Orsay

Foto: Netflix

No coração da antiga Estação d’Orsay, o famoso museu homônimo exibe a mais rica coleção de pinturas impressionistas e pós-impressionistas do mundo. Sem dúvida, é um lugar incrível de Paris e que temos a sorte de ver na série. Durante o episódio 9, Camille e Gabriel visitam o local.

Lucas Bravo, o intérprete de Gabriel, disse à Netflix que se sentiu privilegiado em filmar uma cena neste lugar lendário, que considera seu museu favorito no mundo.

Onde achar? Museu d’Orsay – Rue de la Legion d’Honneur, 1

16. Restaurante Lapérouse

Foto: Netflix

A série Emily em Paris tem o hábito de exibir os lugares parisienses de maior prestígio. Na temporada 3, o episódio 9 não é exceção durante uma cena filmada no restaurante Lapérouse. O lugar é um estabelecimento histórico e muito fino.

Onde achar? Lapérouse – Quai des Grands-Augustins, 51

17. Museu de Artes Decorativas de Paris

Foto: Netflix/Reprodução

Nada é bom o bastante para o estilista francês da série: Pierre Cadault! Na terceira temporada, a retrospectiva de Pierre Cadault é grandiosa, inspirada na luxuosa exposição do 70º aniversário da Dior. Aliás, na realidade o Museu de Artes Decorativas de Paris (MAD Paris) costuma apresentar as mais suntuosas exposições na vida real.

Onde achar? Museu de Artes Decorativas – Rue de Rivoli, 107

18. Ópera Garnier

Ópera Garnier Paris

Foto: Netflix

Novamente o Palais Garnier aparece na trama. Dessa vez é no episódio 9, quando Sylvie vai à Ópera Garnier. O Palais Garnier foi concluído em 1875, encomendado por Napoleão. O histórico edifício é uma aula de diferentes estilos arquitetônicos e um dos passeios mais luxuosos da capital francesa.

Onde achar? Palais Garnier, lugar da Ópera

19. Grand Jardin du Ritz Paris

The Ritz Garden, Paris

Foto: Netflix/Reprodução

Sylvie e seu parceiro se encontram para um café da manhã dos sonhos no episódio 4. Na cena não há nenhum indicativo do local, mas o site Paris Secret identificou a locação. Os dois personagens estão no Grande Jardim do Hotel Ritz Paris. O lugar tem flores brancas, magnólias e uma fonte encantadora.

Onde achar? Ritz Paris – Place Vendôme, 15

20. Restaurante Le Relais de la Butte

Relais de la Butte, Paris

Foto: Netflix/Reprodução

No episódio 6, Emily, Mindy e Alfie se encontram durante um café da manhã em um dia ensolarado. A localização é movimentada, elegante e perfeita para um café parisiense. Vale a pena conhecer o Le Relais de la Butte, um restaurante do bairro Montmartre com uma vista de tirar o fôlego!

Onde achar? Relais de la Butte – Rue Ravignan, 12

21. Basilique du Sacré-Cœur (Basílica do Sagrado Coração)

Basílica do Sagrado Coração (Basilique du Sacré-Cœur)

A Basilique du Sacré-Cœur (Basílica do Sagrado Coração) é uma imponente obra construída no final do século XIX. De autoria do arquiteto Paul Abadie, a basílica do Sagrado Coração é toda em estilo romano-bizantino e está situada em uma área muito privilegiada, de onde se tem uma das vistas mais belas da Cidade Luz.

Durante uma caminhada, Emily e Gabriel passeiam pelas ruas de Paris, para escolher um local de uma campanha, até que chegam à basílica. Apesar da paisagem incrível por lá, eles preferem continuar procurando o lugar ideal.

22. Le Mur des Je t’Aime (A Parede do “Eu Te Amo”)

Continuando a busca do lugar perfeito para a campanha, Emily e Gabriel chegam ao Le Mur des Je t’Aime (A Parede do Eu Te Amo). Para descrevê-lo, Emily diz que “um calígrafo coletou mais de 300 maneiras de dizer eu te amo. Depois, um muralista as gravou em ladrilhos de lava”. O local é bem movimentado, afinal, além de Paris ser apaixonante, é fato que ela é perfeita para os apaixonados.

Onde achar? Praça Jehan Rictus – Place des Abbesses

Baixe o aplicativo do Melhores Destinos e não perca as promoç˜ões de passagens aéreas para Paris!

Se ainda não assistiu a nova temporada, vale conferir o trailer oficial da Netflix para ter ideia do que vem por aí:

Com informações do site Paris Secret.


Confesso que comecei a assistir à série só para poder ver um pouco de Paris e matar a saudade, mas acabei gostando. Emily em Paris é leve, feita para relaxar e dar algumas risadas de clichês que ficam bem claros na trama, além de podermos apreciar belos cantinhos da capital francesa. Conhece os lugares das locações ou gostaria de visitar algum em especial? Participe nos comentários!

Fonte: Melhores Destinos

Marcações: