$300 extras do seguro desemprego começarão a ser pagos esta semana na Flórida

Os trabalhadores da Flórida que se qualificam para receber o benefício semanal do seguro-desemprego devem esperar o dinheiro ser depositado na conta esta semana, conforme anunciou o governador Ron DeSantis nesta terça-feira (8).

O valor de $300 será enviado automaticamente, sem necessidade de nova inscrição.

Mas para isso é preciso que os requerentes estejam recebendo pelo menos $100 em auxílio-desemprego do estado, e comprovem que estão sem trabalhar como consequência da pandemia de covid-19.

A Flórida foi autorizada a repassar o dinheiro durante três semanas, que poderão ser prorrogadas, de acordo com o Department of Economic Opportunity.

O dinheiro para pagar os trabalhadores são do Federal Emergency Management Agency (FEMA), e faz parte da medida aprovada pelo governo federal em agosto, para complementar os fundos estaduais destinados aos desempregados.

A ideia é que chegue às contas dos trabalhados um total de $400, composto por uma contribuição federal de $300 e uma quantia adicional de até $100 em verbas estaduais. O valor regular pago pela Flórida de seguro desemprego é $275.

Este auxílio econômico está sendo chamado de “lost wage”, ou salário perdido, em uma referência às três primeiras semanas do mês de agosto que se sucederam ao cancelamento do benefício, pago até o final julho.

O valor será depositado nas contas bancárias, ou serão enviado cheques pelos correios, para os que fizeram esta opção.

The post 0 extras do seguro desemprego começarão a ser pagos esta semana na Flórida first appeared on AcheiUSA.

Fonte: AcheiUSA