9th Annual Brazilian Festival confirmado para o próximo fim de semana

DA REDAÇÃO – A 9º edição do “Annual Brazilian Festival” está confirmada para a próxima semana nos dias 12 e13 de dezembro, em Fort Lauderdale. O evento irá contar com rigorosas medidas de prevenção ao contágio da covid-19. 

Durante dois dias, várias artistas irão se apresentar em uma área ao ar livre. Os participantes são encorajados a levar suas cadeiras de praia para um banho de sol, ao tempo em que aproveitam a programação variada, com muita música, comidas típicas e entretenimento multicultural.

A programação deste ano incluirá uma ampla gama de artistas acústicos de influência latina. Em 12 de dezembro, o lineup terá Héli, uma cantora e musicista brasileira que mora Deerfield Beach. 

Héli é uma artista reconhecida internacionalmente pelo seu particular e exótico estilo musical. Com uma voz suave característica da bossa nova, mas ao mesmo tempo potente como as divas negras do jazz americano, ela se apresenta ao som de samba jazz, com influências do soul e funk mostrando suas próprias autorias e versões de clássicos da Música Popular Brasileira. 

A cantora já dividiu palco com artistas como Azymuth, Leny Andrade e participou como artista convidada nas turnês de Gal Costa e Bebel Gilberto na Argentina.   Atualmente, Héli esteve nos prêmios La Musa Awards em Miami como artista convidada, é membro jurado da Academia dos Latin Grammys Awards e está lançando o seu novo single intitulado “O que é bom”.

A cantora Héli se apresenta no sábado, dia 12 de dezembro (Foto: divulgação)
A cantora Héli se apresenta no sábado, dia 12 de dezembro (Foto: divulgação)

Héli está confirmada para se apresentar no dia 12 de dezembro, sábado.

Outra atração confirmada é a cantora e compositora Fernanda Noronha, que vem desenvolvendo um trabalho de destaque no mercado musical. Com a influência da bossa nova, do samba, do jazz e dos ritmos afro-brasileiros, a artista vem sendo considerada uma das maiores representantes atuais da música brasileira nos EUA e na Rússia. Seu primeiro CD foi lançado pela gravadora You Entertainment, com distribuição da Indie Records, no ano de 2005. Esse trabalho teve a direção musical dos produtores norte-americanos Norman Connors e Duke Jones e direção Executiva de Clarence O. Smith (Co-fundador da revista americana Essence Magazine), além da participação de grandes músicos como Bobby Lyle, Leo Gandelman, Ricardo Silveira, Carlos Balla, Armando Marçal, entre outros.É um álbum de composições inéditas e Fernanda assina todas as canções no disco. 

Nascida em Salvador (BA), a artista iniciou sua carreira bem jovem. Aos 11 anos cantava em celebrações religiosas e aos 16 anos já era musicista profissional. Ganhou experiência sendo vocalista de diversas bandas e cantando em bares, hotéis e festivais no Brasil e em Portugal.  Radicada nos EUA desde o ano de 2011, residindo em Atlanta, na Geórgia,  Noronha atualmente vem fazendo apresentações musicais em diversas casas de shows e Festivais realizados nos USA, como “Brazilian Country Festival” (TX, 2019), “Houston Brazilian Carnaval” (TX, 2019),“Bridgefest” (GA, 2018),“Atlanta Jazz Festival” (GA, 2015), “Riverdalle Seafood & Music Festival” (GA, 2014), “Oakhurst Jazz Festival” (GA, 2014) e “Brazilian day Festival Atlanta” (GA, 2013/2014), dando ênfase as suas criações e ao resgate de belas canções do acervo musical brasileiro. 

Em 2016 e 2017 a artista esteve em turnê na Rússia divulgando seu show “Made in Brazil”, com canções do seu último EP gravado em diversas cidades. Em 2017 a artista participou do festival de Jazz “Taste of Minsk”, em Minsk, Belarus e foi a primeira brasileira residente nos EUA a representar o Brasil nesses dois países mencionados. Em 2017 a cantora também participou do álbum do contrabaixista americano Khari Cabral Simmons, com a faixa 78 & Sunset do álbum “Jivas – Heaven & Earth” e recentemente, em 2018, a artista foi homenageada com uma foto sua em performance, na exposição “We from Jazz” do famoso fotografo russo Andrey Safonov. Como compositora, teve uma música sua gravada pela cantora Margareth Menezes, intitulada “Mesmo assim”. 

Ela está no álbum “Pra você”, indicado para o Grammy Latino 2006 na categoria “Melhor Álbum Pop Contemporâneo Brasileiro”. 

A programação do evento também contempla Caro Pierotto, uma cantora e compositora jazzística da Califórnia; Bossa Fusion Duo, a dupla composta por Tomati e Michelle e um desfile festivo da escola de samba da Unidos de Miami.

Em 13 de dezembro, o festival apresentará um tributo acústico a Alanis Morissette. Entre as atrações estão Bibi Saboia, uma jovem cantora pop melódica e excêntrica que assinou contrato com a Warner Music Brasil com apenas 13 anos; Cravo eCanela, uma banda vibrante e funky de forró do sul da Flórida; Joanna Nova York, vencedora do Prêmio de Melhor Cantora Brasileira de 2012; entre outras.

Serviço:

9th Annual Brazilian Festival
Data: Sábado, 12 de dezembro e domingo, 13 de dezembro 
Hora: Das 11 a.m. às 10 p.m. 
Local: Parque Huizenga (Parque Bubier) 32 E Las Olas Boulevard Fort Lauderdale, FL – 33301
Preço: Ingressos no valor de $10 devem ser adquiridos com antecedência no site www.brazilianfestival.org

The post 9th Annual Brazilian Festival confirmado para o próximo fim de semana first appeared on AcheiUSA. Fonte: AcheiUSA