A água ainda não está liberada para consumo em bairros de Fort Lauderdale

A água em bairros de Fort Lauderdale ainda não está liberada para consumo A cidade de Fort Lauderdale estendeu a ordem para ferver água pelo menos mais A cidade de Fort Lauderdale estendeu a ordem para ferver água por pelo menos mais dois dias para residentes da área de Las Olas Isles. Isso vem como resultado da falha em testes bacteriológicos na água. Os resultados dos testes devem ficar limpos por dois dias consecutivos.

A ordem de fervura entrou em vigor na quinta-feira (25), apenas alguns dias depois que a advertência foi emitida para toda a cidade. Isso aconteceu depois que um empreiteiro da Florida Power & Light perfurou um tubo de água no Aeroporto Executivo de Fort Lauderdale. Esse tubo alimentava a estação de tratamento de água Five Ash da cidade.

A área está sob uma ordem preventiva de água fervente, não obrigatória. Segundo os regulamentos estaduais, as ordens de água fervente são obrigatórias somente se a presença de E. coli for detectada na água, o que não é o caso atualmente, disse o porta-voz da cidade, Chaz Adams.

Dois dos três locais que estão sendo testados já passaram, mas bactérias ainda estão sendo detectadas no terceiro, disse Adams. Todos devem passar simultaneamente por dois dias consecutivos, disse ele.

O rompimento ocorreu em uma tubo de água de 16 polegadas na Las Olas Boulevard, na altura da Bontona Avenue. A prefeitura divulgará uma atualização na quarta-feira (31) sobre se o pedido de água fervente será suspenso ou se continuará.

A área afetada inclui ilhas ao norte e ao sul do Las Olas Boulevard, a leste do centro: South Gordon Road, Hendricks Isle, Veneza Isle, Fiesta Way, Nurmi Drive, Mola Avenue, Capri Isle, Bontona Avenue, Coconut Isle, Lido Drive, San Marco Drive, Coral Way e Royal Plaza Drive ao sul de Las Olas Boulevard.

Residentes são encorajados a não usar a água da torneira para beber, cozinhar, fazer gelo, escovar os dentes ou lavar a louça sem ferver primeiro. Uma fervura de um minuto é suficiente, disseram autoridades. Como alternativa, a água engarrafada pode ser usada. Com informações do Sun Sentinel.

Relacionada:

Abastecimento de água é cortado em Fort Lauderdale e cidades vizinhas

O post A água ainda não está liberada para consumo em bairros de Fort Lauderdale apareceu primeiro em .

Fonte: Gazeta News