A Casa do Porco é destaque internacional novamente; confira lista

Divulgação/Rogério Gomes

O restaurante aparece ao lado de outros 9 brasileiros

O restaurante aparece ao lado de outros 9 brasileiros

O The World’s 50 Best Restaurants anunciou o ranking dos 50 melhores restaurantes da América Latina em 2022. A Casa do Porco, em São Paulo, é o brasileiro mais bem colocado da lista, aparecendo em quarto lugar na região.

O restaurante de cozinha brasileira dos chefs Janaína Torres Rueda e Jefferson Rueda manteve a posição e a liderança no País em relação a 2020, quando foi divulgado o último ranking regular.

Também de São Paulo, o restaurante Nelita estreou na lista ocupando o 39° lugar. O restaurante de cozinha autoral da chef Tássia Magalhães chega entre os melhores do continente meses após completar um ano.

O título de melhor restaurante da América Latina em 2022 ficou com Central, em Lima, Peru. A lista divulgada traz ainda os restaurantes brasileiros Oteque (12° lugar), Evvai (14), Lasai (20), Maní (21), Metzi (27), D.O.M (33), Charco (35), Nelita (39) e Manu (46).

Cerca de 300 especialistas anônimos do setor de restaurantes e da indústria de hospitalidade da região compõem o painel de votação que resulta na lista dos melhores restaurantes da América Latina. Chefs e restaurateurs, escritores, críticos e amantes da gastronomia votam, cada um, em 10 restaurantes que visitaram nos últimos 18 meses, sendo pelo menos três fora de seu país de origem. A votação e os resultados são auditados de forma independente pela Deloitte.

Fonte: PANROTAS