A Casa do Porco é eleito um dos 10 melhores restaurantes do mundo

Divulgação

Menu degustação do A Casa do Porco

Menu degustação do A Casa do Porco

O restaurante A Casa do Porco, localizado em São Paulo, está no ranking dos 10 melhores do mundo, de acordo com o The World’s 50 Best Restaurants. Em relação ao último ranking, o restaurante de alta gastronomia caipira dos chefs Janaína e Jefferson Rueda subiu dez posições e aparece em sétimo lugar. A classificação foi anunciada em cerimônia realizada em Londres, no Old Billingsgate.

“É sempre uma honra estar nesta lista ao lado de grandes chefs do mundo. E este ano estamos ainda mais contentes por ter a companhia do chef Alberto Landgraf celebrando com a gente a gastronomia brasileira entre as melhores do planeta, com a chegada do Oteque ao grupo dos 50 Best. Já somos seis entre os 100 melhores – com Dom, Lasai, Maní e o Evvai, que também entrou agora em 2022 – e esperamos que a cada ano tenhamos mais e mais brasileiros nessa festa, mostrando a qualidade da nossa cozinha”, afirma Jefferson Rueda.

O restaurante dinamarquês Geranium, do chef Rasmus Kofoed, ficou em primeiro lugar no The World’s 50 Best Restaurants 2022. Mais de 1 mil especialistas anônimos do setor de restauração e da indústria de hospitalidade, com equilíbrio de gênero entre os votantes e cobertura de 27 regiões em todo o planeta, compõem o painel de votação que resulta na lista dos melhores restaurantes do mundo.

VEJA O TOP 10
  1. Geranium – Copenhague, Dinamarca
  2. Central – Lima, Peru
  3. Disfrutar – Barcelona, Espanha
  4. Diverxo – Madri, Espanha
  5. Pujol – Cidade do México, México
  6. Asador Etxebarri –Atxondo, Espanha
  7. A Casa do Porco – São Paulo, Brasil
  8. Lido 84 – Gardone Riviera, Itália
  9. Quintonil – Cidade do México, México
  10. Le Calandre – Rubano, Itália

Fonte: PANROTAS