A hora é agora de comprar seu primeiro imóvel nos EUA

Chegou a hora de comprar o seu primeiro imóvel nos Estados Unidos. Aqueles investidores que estavam inflacionando o mercado comprando imóveis com dinheiro vivo estão com o pé no freio devido à flutuação do mercado financeiro, a inflação e a alta dos juros. Isso quer dizer que você que quer comprar uma residência para morar com a sua família tem mais chances de conseguir a casa dos seus sonhos. 

Para muitas pessoas esse mundo de compra e venda de imóveis é confuso, então conversei com um grande amigo, Ricardo Magistreli, que atua na área de mortgages e trouxemos essas dicas valiosas para aqueles que buscam adquirir a sua casa própria.

Veja abaixo algumas dicas valiosas:

Descubra seu poder de compra!

• O primeiro passo é SABER! Não é assumir, achar ou pensar, é saber. Converse com um profissional de mortgage e tenha por escrito o seu poder de compra, ou seja, o valor exato que  

• Para isso, é preciso determinar o tipo de imóvel que você quer e analisar todos os fatores ligados a essa compra: valor do condomínio, imposto da cidade, do condado, seguros necessários, etc.  

• Para vocês que não moram nos EUA, existem programas para foreign nationals (estrangeiros), e dependendo do seu timeline, pode ser uma boa alternativa.

Monitore e melhore seu crédito.

• “There is always room for improvement” Sempre podemos melhorar. Mas, não podemos melhorar se não sabemos o que precisa ser melhorado.

• Os bancos querem ver ao menos uma das duas opções abaixo:

a) 3 linhas de crédito por 12 meses 

b) 2 linhas de crédito por 24 meses.

Sem isso você NÃO consegue se qualificar para um mortgage. 

Linhas de crédito podem ser cartões de crédito (não de débito), pode ser um cartão pré-pago, prestações de carro e qualquer tipo de empréstimo. 

Linhas de crédito NÃO são contas de luz, telefone, pagamento de aluguel. 

Explore as possibilidades e se beneficie de saber as diferenças!

• Você sabia que se a entrada no seu imóvel for de 20%, você não precisa pagar Premium Mortgage Insurance? 

• Você sabia que todos os empréstimo do FHA – Federal Housing Administration vêm sobrecarregados de 1.75% de Premium Mortgage Insurance e o PMI não pode sair do seu mortgage

• Você sabia que os empréstimos convencionais requerem uma entrada menor que a do FHA.

Planeje-se financeiramente para sua compra. 

É fundamental saber quanto exatamente seus custos ajudam nessa parte do processo.

• Quanto, em dinheiro vivo, vou precisar para efetuar essa compra?

a) Closing Costs: entre 3-5% do valor do imóvel. 

b) Entrada (down payment).

Para simplificar, vamos visitar dois cenários: 

• Casas e Townhouses: FHA 3.5% de entrada; Conventional 3% de entrada

• Apartamentos (condos) de maneira geral você precisa de 20% de entrada para comprar um apartamento, isso são exigências do condomínio e variam significantemente, cada cenário tem que ser analisado caso-a-caso. 

Ter sua própria casa nos EUA sempre foi o American Dream, e como este país é maravilhoso, há vários programas que o governo estadual e federal oferecem de down payment assistance (entrada). O processo de qualificação varia de acordo com sua ocupação, poder aquisitivo, área geográfica, etc. 

É  importante ressaltar que, historicamente, os juros para compra de casas ficam em média entre 9% e 10%. Portanto, os juros por volta dos 6%, que é o que estamos encontrando hoje, não é nada alarmante.

Não se esqueçam, a hora certa de comprar ou vender um imóvel é quando é a hora certa na sua vida. Me mande uma mensagem hoje pelo +1 (407) 697-8189 ou email [email protected] e vamos agendar uma consulta para saber se essa é a sua hora.

Fonte: AcheiUSA

Marcações: