A importância da educação política

*Informe publicitário

A política nunca esteve tão presente na vida das pessoas como nos tempos atuais. Termos como polarização, ideologia, feminismo, patriotismo passaram a ser incluídos em conversas rotineiras e muitas vezes, a falta de entendimento gera atritos que poderiam ser evitados. Toda essa atenção tem gerado uma busca pela educação e pra quem pretende fazer carreira em política, há cursos especializados que preparam profissionais para planejamento de campanhas eleitorais, assessoria parlamentar e até mesmo gestão de partidos políticos. 

Ao cursar Ciência Política, por exemplo, o indivíduo será preparado para atuar profissionalmente no mercado da política. Mas o aprendizado vai mais além, já que é uma excelente preparação para exercer a sua cidadania de forma eficaz. Estudar ciência política fundamenta os estudantes na importância da participação política e os prepara para participar da vida política de suas comunidades e de seu país. 

Como se tornar um cientista político

O primeiro passo para quem pretende embarcar em uma carreira política é selecionar um curso superior de qualidade. O curso de Ciência Política do Centro Universitário Internacional Uninter tem a duração de três anos. Durante as aulas serão ensinados os princípios essenciais da política, fundamentais para ajudar a planejar e executar no seu dia a dia profissional as decisões que influenciarão a política e a sociedade. O curso possui um Núcleo de Prática e Pesquisa em Ciência Política no qual se realizam atividades práticas em seu perfil escolhido. Há também Projetos de Extensão, Iniciação Científica, Monitoria, todos conduzidos por um corpo docente de especialistas em suas áreas de conhecimento.

Mercado de trabalho

Estudos do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) revelaram que a taxa de empregabilidade dos profissionais das Ciências Sociais e Políticas chega a 91,2%. Apesar de ser um profissional requisitado durante o período eleitoral, para elaboração de planos de governo e estratégias de marketing, o cientista político tem inúmeras possibilidades de atuação: desde organizações Não-Governamentais (ONGs), assessoria política, gestor público a até mesmo comentarista político.  Para saber mais sobre o curso de Ciência Política da Uninter visite uninteramericas.com ou ligue para (833) 605-1255.

Sobre a Uninter

O Centro Universitário Internacional Uninter é um dos maiores grupos do segmento educacional e uma das únicas instituições de educação a distância do Brasil credenciada com nota máxima pelo Ministério da Educação (MEC). Sediado em Curitiba (PR), já formou mais de 550 mil alunos e, hoje, tem mais de 440 mil estudantes ativos. Fora do Brasil, o Centro Universitário Internacional UNINTER oferece mais de 200 cursos de graduação e pós-graduação EAD para brasileiros, com polos de apoio presencial localizados em Atlanta, Boston, Fort Lauderdale, Houston, Miami, Newark, Orlando, Salt Lake City e Washington-DC, nos Estados Unidos; em Lisboa, Portugal; em Londres, Inglaterra; em Milão, Itália; e em Nagoya e Toyohashi, Japão

1-833-605-1255 | uninteramericas.com

Fonte: AcheiUSA

Marcações: