A partir de 5 de fevereiro Holland Tunnel estará fechado para reparos no período noturno

A partir de domingo, 5 de fevereiro, às 23h, para circular entre New York para New Jersey os motoristas deverão usar uma rota diferente que não inclua o Holland Tunnel. O acesso do Holland Tunnel com destino a New Jersey será fechado fora do horário de pico, seis noites por semana, para acomodar reparos extensos e críticos de danos causados ​​pela supertempestade Sandy.

O trabalho a ser feito em ambos os sentidos do túnel de 1,6 milha de extensão durante os fechamentos noturnos inclui reparo e substituição de sistemas mecânicos, elétricos, de comunicação e encanamento danificados por sal latente da inundação da água do mar pelo Sandy, bem como reparos arquitetônicos, estruturais e elementos civis da infraestrutura do túnel.

Medidas de curto prazo foram implementadas dentro de um ano após a tempestade para atender às preocupações de mitigação de enchentes, como a instalação de barreiras removíveis à prova de inundações em edifícios de ventilação, barreiras de concreto no portal de saída norte com destino a New Jersey e no Edifício Administrativo de New Jersey, e a compra de geradores de emergência, bombas e barreiras recarregáveis ​​implantáveis.

Além disso, a Autoridade Portuária instalará melhorias de mitigação de inundação projetadas para resistir a eventos climáticos extremos futuros e atender aos padrões federais de inundação, como barreiras de parede flexíveis na entrada do túnel e nos portais de saída; um sistema removível de barreira contra enchentes ao redor do perímetro do túnel; e paredes de concreto contra inundações ao redor das instalações administrativas de New Jersey.

Com a conclusão dos reparos no tubo sul, que transporta o tráfego no sentido leste para New York, os fechamentos noturnos que facilitaram esse trabalho terminarão às 5h do dia 4 de fevereiro, após o que o tráfego no sentido leste permanecerá aberto o tempo todo através do Holland Tunnel.

Durante os reparos no lado norte a partir de 5 de fevereiro, o tráfego no sentido oeste para New Jersey será suspenso por seis noites durante a semana até 2025, conforme descrito no cronograma abaixo:

  • Noites de domingo 23h00 – 05h30
  • Noites de segunda-feira 23h00 – 05h30
  • Terça à noite 23h00 – 05h30
  • Noites de quarta-feira, das 23h às 05h30
  • Quinta-feira à noite 23h00 – 05h30
  • Noites de sexta-feira, das 23h59 às 9h
  • Noites de sábado sem fechamentos programados

Durante os reparos no metrô com destino a New Jersey, os motoristas são incentivados a usar rotas alternativas com base em suas origens e destinos ou usar alternativas de transporte público quando possível. Para os motoristas que vão para:

  • Norte de New Jersey: Use a Ponte George Washington
  • Condados de Hudson ou Essex: Use o Lincoln Tunnel
  • Staten Island ou Southern New Jersey: Use a Verrazzano-Narrows Bridge para Goethals ou Bayonne Bridges, ou Outerbridge Crossing.

Para mais informações sobre o projeto, acesse: https://www.panynj.gov/bridges-tunnels/en/holland-tunnel/ht-sandy-repairs-and-resiliency-improvements.html.

Fonte: Brazilian Press