A Rota da Taça: roteiro definitivo de vinícolas pelo mundo

Confira as dicas de onde ir e o que levar em conta na hora de planejar uma viagem com essa temática

Por Abril Branded Content

access_time 22 fev 2017, 17h01 – Publicado em 16 jan 2017, 16h08

Vinícola Blue Mountain Vinícola de Blue Mountain, no Canadá

Vinícola de Blue Mountain, no Canadá (Getty Images/)

Para quem gosta de um bom vinho, visitar vinícolas pode render experiências inesquecíveis. A melhor época para visitá-las é no período da colheita, quando as parreiras estão cheias de cachos. Nos hemisférios norte e sul, a vindima acontece sempre no fim do verão. As vinícolas mais famosas ficam abertas o ano todo. Não precisa fazer reserva, mas se o destino for um vinhedo mais exclusivo, melhor marcar a visita antes. Ao começar a planejar seu destino, anote:

  • Se você é um iniciante no mundo do vinho, opte por basear-se em regiões turísticas mais centrais e contratar pacotes para fazer visitas de um dia às vinícolas.
  • Para um contato mais profundo, hospede-se nas próprias vinícolas. Você terá mais privacidade para conhecer o local e poderá participar de jantares harmonizados.
  • Acompanhe sites especializados em vinhos antes da viagem. Isso vai lhe ajudar a aproveitar ainda mais a experiência.

DESTINOS PELO MUNDO

Que tal todo mês receber em casa dois rótulos das melhores vinícolas do mundo, selecionados pelos editores de VEJA COMER & BEBER e sommeliers da Ville du Vin? Conheça agora o clube de assinaturas BENVINO, você vai se surpreender.

Fonte: Viagem e Turismo