Abaixo-assinado: Florida Immigrant Coalition busca apoio da comunidade contra projeto anti-imigrante de DeSantis

A organização sem fins lucrativos Florida Immigrant Coalition (FLIC) está organizando um abaixo-assinado contra o projeto de lei SB 1718, de autoria do governador Ron DeSantis. A medida é considerada a mais dura contra a imigração illegal no país, e criminaliza não somente as pessoas fora de status, mas os cidadãos que mantêm conexão com eles.

Com um Congresso estadual dominado por Republicanos, a expectativa é de que proposta seja transformada em lei. Nesta terça-feira (25), o texto – que já passou por duas sessões nas duas Casas Legislativas — será votado na Comissão de Políticas Fiscais do Senado. 

“Lançamos o abaixo-assinado para lembrar aos legisladores da Flórida que nosso estado sempre recebeu imigrantes de braços abertos, e que discordamos das propostas extremistas que tramitam em Tallahassee”, disse a brasileira Renata Bozzetto, vice-diretora da FLIC. Ao AcheiUSA, ela relatou que a organização fez parceria com a Equality Florida e outras instituições para educar as comunidades sobre os riscos do SB 1718. O status imigratório não é levado em consideração para assinar o documento.

DeSantis justifica a proposta como uma resposta à política de fronteiras abertas do presidente Joe Biden. Entre outros pontos, a ofensiva do republicano vai probir o uso de carteiras de motoristas tiradas em outro estado; exigir que hospitais informem o status de pacientes aos agentes do ICE; e acusar de crime qualquer pessoa – incluindo cidadãos americanos e portadores de Green Card – que transportem ou deem abrigo a um imigrantes irregulares. 

“Quantos corretores de imóveis na nossa comunidade prestam serviços a brasileiros indocumentados? Quantos naturalizados dirigem Uber? Na igreja brasileira, se tiver um imigrante sem documento no culto” não há exceção para nenhum desses casos,” observa Renata.

Ao assinar a campanha, o site do FLIC usa o zip code para identificar os legisladores que representam a área, e envia uma carta com um pedido de apoio para barrar a proposta, junto uma cópia do abaixo-assinado. Veja abaixo a íntegra da carta. Para assinar o abaixo-assinado clique aqui.

Caro legislador,
Por gerações, a Flórida tem sido um lar acolhedor para famílias, trabalhadores e crianças imigrantes desacompanhadas em busca de uma vida melhor. Nossas diversas casas de culto são um farol de esperança para muitos floridianos, independentemente do país em que nasceram. Nos anos 60, a Operação Pedro Pan trouxe milhares de crianças migrantes cubanas desacompanhadas ao nosso estado, onde nossas comunidades as receberam de braços abertos. Somos hospitaleiros e cuidamos daqueles que precisam de nossa ajuda. Esse é o jeito da Flórida! O verdadeiro jeito da Florida, “the Florida Way” é ser acolhedor, vizinho e solidário com todos que chamam a Flórida de lar, incluindo nossos familiares, vizinhos, empregadores, funcionários, alunos, professores e líderes religiosos que são imigrantes. Os floridianos nascidos em outros países representam mais de 20% da população total da Flórida. Eles estão tão entrelaçados na vida cotidiana nesse estado que nos desvendaríamos se fossem bloqueados, retidos, aterrorizados e presos a todo momento por simplesmente existirem. Sendo morador do distrito que você representa, apoio políticas que melhorem a qualidade de vida das pessoas que vivem em nosso estado, protegendo e elevando todos os floridianos, incluindo aqueles que nasceram fora dos Estados Unidos. Imigrantes, especialmente pessoas que ainda estão navegando em nosso complexo sistema de imigração, já enfrentam muitas barreiras ao chegar a este país, e o estado da Flórida não deve dificultar ainda mais para eles. Apoio o acesso justo e equitativo a moradia, saúde, educação e serviços para imigrantes, e exorto você a apoiá-los também. Precisamos de líderes comprometidos a representar o verdadeiro “Florida Way” na legislatura estadual, que liderando com os verdadeiros valores da Flórida de ser hospitalidade, amável e solidário com todos que chamam a Flórida de lar. 

Top of Form

The post Abaixo-assinado: Florida Immigrant Coalition busca apoio da comunidade contra projeto anti-imigrante de DeSantis appeared first on AcheiUSA.

Fonte: AcheiUSA