Abastecimento de água é restaurado em parte de Fort Lauderdale, mas comércio foi afetado

O fornecimento de água foi restaurado em parte de Fort Lauderdale na tarde desta quinta-feira, 18, depois que uma interrupção forçada deixou a cidade e os municípios vizinhos sem serviço de água desde o início da manhã.

Alguns clientes de água de Fort Lauderdale podem ver um aumento na pressão da água, mas devem continuar a ferver a água antes de usá-la, dizem as autoridades.

O prefeito Dean Trantalis disse que um subcontratado da Florida Power & Light que consertava as linhas elétricas perto do Aeroporto Executivo de Fort Lauderdale danificou uma fonte de água na quarta-feira. O abastecimento de água fornece água bruta dos poços da cidade para uma estação de tratamento de água.

Abastecimento de água é cortado em Fort Lauderdale e cidades vizinhas

A principal fonte de água fornece água dos poços da cidade para a estação de tratamento de água Fiveash. Para reparar a linha, o suprimento de água dos poços foi desligado. Isto significa que nenhuma água está atualmente alimentando a estação de água de Fiveash. A fábrica de Fiveash é a maior da cidade e processa aproximadamente 40 milhões de galões de água por dia.

“As equipes da cidade estão trabalhando o mais rápido possível para restaurar o serviço”, disse Trantalis. “Se tudo correr bem, poderemos ter o serviço restaurado esta noite.É importante notar que o subcontratado não estava fazendo o trabalho para a cidade, nem o trabalho estava relacionado a nenhum projeto de cidade ou aeroporto”, completou.

O porta-voz da FPL, Bill Orlove, disse que a empresa está investigando o incidente e trabalhando com a cidade. Municípios vizinhos que recebem águas de Fort Lauderdale também foram afetados. Eles são Davie, Tamarac, Oakland Park, Lauderdale-by-the-Sea e Wilton Manors.

Bares e restaurantes afetados

Os restaurantes, bares e cervejarias da região de Fort Lauderdale se mobilizaram para poder acumular água e gelo e encontrar uma maneira de permanecerem abertos. Alguns fecharam temporariamente enquanto o reabastecimento completo não acontece, depois que a cidade alertou que eles poderiam ficar sem serviço de água pelas próximas 24h a 36 horas.

Como forma de continuar atendendo, alguns restaurantes estão recorrendo à agua comprada de caminhões-pipa do porto. Outros fecharam desde a manhã e ainda não sabem quando irão normalizar o atendimento.

Prédios do centro da cidade ficaram vazios de clientes em potencial. Pequenos e grandes proprietários da comunidade de restaurantes de Fort Lauderdale, parte do sangue vital da indústria turística da cidade, estavam no limite.

Tim Petrillo do The Restaurant People, dono de vários restaurantes populares do centro para a praia, entre eles o Rooftop FTL, YOLO, Java & Jam, Boatyard e S3, disse que as propriedades do TRP estavam fechadas para almoço, jantar e happy hour.

Ele disse que entre US $ 150 mil e US $ 175 mil em negócios foram perdidos e cerca de 450 funcionários não puderam trabalhar. O pior foi para os trabalhadores não assalariados, que não recebem salário, disse ele.

“Temos enchido baldes de cinco galões com gelo das máquinas de gelo e derretendo-os em banheiros e pias para que os clientes ainda possam usar os banheiros. Quando ficamos sem pratos, certamente temos isopor e pratos de papel. Mas se isso não for resolvido dentro das próximas 36 horas, eu ficarei com medo”, disse Julian Siegel, o coproprietário da Tarpon River Brewing no lado sudoeste do centro de Fort Lauderdale.

Para sanar as áreas mais afetadas, água engarrafada será distribuída nos seguintes locais de Fort Lauderdale para os residentes em necessidade:

Beach Community Center – 3351 NE 33ª Avenida
Mills Pond Park – 2201 NW Nona Avenida
Riverland Park – 950 SW 27th Ave. Com informações do Sun Sentinel e Local 10.

O post Abastecimento de água é restaurado em parte de Fort Lauderdale, mas comércio foi afetado apareceu primeiro em .

Fonte: Gazeta News