Abeta Summit 2023 será realizado em outubro em Minas Gerais

Evandro Rodney

Evento acontece no município de Grão Mogol, em Minas Gerais

Evento acontece no município de Grão Mogol, em Minas Gerais

A edição 2023 do Abeta Summit – XX Congresso Brasileiro de Ecoturismo e Turismo de Aventura já tem data marcada e ocorrerá de 25 a 28 de outubro no município de Grão Mogol, no interior de Minas Gerais.

Neste ano, o destino anfitrião é a Cordilheira do Espinhaço, a maior cadeia de montanhas do Brasil, patrimônio reconhecido pela Unesco como Reserva da Biosfera. A região também está na rota internacional da prática de observação de pássaros, especialmente a cidade de Botumirim. O local é o único no mundo onde se pode avistar a espécie rolinha-do-planalto.

A preservação dos ambientes naturais e culturais do Brasil será o grande mote desta edição, que irá destacar projetos turísticos de transformação econômica e social. O Abeta Summit é realizado anualmente pela Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura (Abeta), sempre em um município diferente, buscando valorizar cidades e atrações de todo o País. O evento é um dos mais importantes fóruns de discussões do setor, reunindo empresários, gestores públicos, consultores, acadêmicos, ativistas, jornalistas, guias e condutores.

Destinado a amantes do ecoturismo e do Turismo de aventura, o Abeta Summit 2023 contará, entre outras atrações, com a 3ª Exposição de Destinos (Re)Descobrindo o Brasil – feira que apresenta atrações e lugares pouco conhecidos do público em geral, além de cursos e serviços voltados para o Turismo de natureza. Durante o evento, ocorrerá também mais uma edição do Prêmio Abeta Brasil Natural, que contempla os destaques em Sustentabilidade, Inovação e Segurança dentro do segmento de Turismo de natureza no Brasil. A partir deste ano, a premiação incluirá a categoria Acessibilidade.

A programação completa do evento será anunciada em breve. Informações e ingressos em abetasummit.com.br

Fonte: PANROTAS