Abrigo de cães em Palm Beach atinge capacidade máxima após doença infecciosa e pede ajuda

O Palm Beach County Animal Care and Control (ACC) fez um apelo urgente à população nesta terça-feira (29) para que adote ou ajude a encontrar um lar temporário para os cães que estão no abrigo. Segundo os administradores do local, o canil atingiu sua capacidade máxima após o surto de um vírus infeccioso contaminar centenas de animais. Eles disseram que a ajuda da comunidade é fundamental para evitar que os cachorros sejam sacrificados. 

A equipe veterinária do ACC realizou testes e descobriu que vários contraíram o vírus que causa a doença CIRD (Complexo de Doenças Respiratórias Infecciosas, na tradução da sigla em português). A enfermidade afeta o sistema respiratório dos caninos. Humanos e gatos não podem ser contaminados. Como o vírus é altamente contagioso, há preocupação que se espalhe entre os cães que estão saudáveis, por isso eles ​​​​precisam ser removidos do abrigo. “Temos tantos animais agora que é muito difícil gerenciar”, disse a voluntária Terri Mersentes, ao canal WPTV. “É muito urgente que tiremos alguns daqui”, acrescentou ela.

O Palm Beach County Animal Care and Control está localizado na 7100 Belvedere Road em West Palm Beach. Interessados em adotar podem acessar o site do abrigo, selecionar um cão, e então preencher o formulário de adoção

Fonte: AcheiUSA