Ações de despejo sobem 50% nos EUA; Flórida tem uma das maiores taxas do país

Os pedidos de despejo estão 50% mais altos do que a média pré-pandêmica em algumas cidades, de acordo com o Eviction Lab, que rastreia o número de ações em quase três dúzias de cidades em 10 estados. A companhia diz que a causa é o término dos programas de proteção ao locatário durante a pandemia; somado ao aumento dos aluguéis e a escassez de moradias populares. Desde março de 2020, foram mais de 2 milhões de ações de despejo nos EUA.

Segundo estado com maior número de despejos do país, a Flórida teve um aumento de 187% nas taxas de despejo e execução hipotecária nos últimos anos. Tampa Bay está entre os locais mais atingidos, excedendo os níveis pré-pandêmicos; no mês passado, houve um aumento de 24% em relação à média histórica. A Califórnia assumiu o topo do ranking com um salto de 411%. Os dados mostram que os americanos estão enfrentando um aumento sem precedentes de movimentos relacionados a despejos e execuções hipotecárias.

Os dados mais recentes refletem as tendências que começaram no ano passado, quando a empresa de pesquisa rastreou quase 970 mil ações — um aumento de 78,6% em comparação com 2021, quando grande parte do país estava seguindo uma moratória de despejo. Em dezembro, os pedidos de despejo estavam quase de volta aos níveis pré-pandêmicos.

Entre as cidades americanas mais atingidas está Houston, onde as taxas foram 56% mais altas em abril e 50% mais altas em maio. Em Minneapolis, as taxas subiram 106% em março, 55% em abril e 63% em maio. Nashville foi 35% maior e Phoenix 33% maior em maio; Rhode Island subiu 32% em maio.

Enquanto isso, os preços dos aluguéis em todo o país aumentaram cerca de 5% em relação ao ano anterior e 30,5% acima de 2019, segundo a imobiliária Zillow. Há poucos lugares para os inquilinos deslocados irem, com a Coalizão Nacional de Habitação de Baixa Renda estimando um déficit de 7,3 milhões de unidades acessíveis em todo o país.

Pais solteiros têm 43% mais chances de se mudar devido a despejo e execução de hipoteca do que os casados ​​ou sem filhos em casa. Mães solteiras têm 80% mais chances de serem despejadas e executadas. Indivíduos negros (23%) e hispânicos (14%) são muito mais vulneráveis ​​a despejo do que seus colegas brancos, de acordo com dados da Brookings.

The post Ações de despejo sobem 50% nos EUA; Flórida tem uma das maiores taxas do país appeared first on AcheiUSA.

Fonte: AcheiUSA