Acusado de homícidio no Espírito Santo, brasileiro é preso em Massachusetts

Oficiais de Enforcement and Removal Operations (ERO) de Boston prenderam, na última segunda-feira (9), na região de Framingham, em Massachusetts, o brasileiro Deann Pires de Mello, procurado por homicídio qualificado no Brasil. Deann, de 26 anos, constava na lista “alerta vermelho” da Interpol e já havia sido detido e colocado em processo de remoção pela Patrulha de Fronteira dos EUA perto de Hidalgo, no Texas, em julho de 2019. Na época, ele foi liberado para responder o processo em liberdade. Em 8 de janeiro, o Departamento de Polícia de Framingham prendeu o brasileiro por dirigir um carro sem licenciamento.

Após verificação, a polícia local identificou Deann como fugitivo do Brasil sob a acusação de homicídio qualificado no estado do Espírito Santo. Ele tinha um mandado de prisão preventiva pendente desde setembro de 2021.

“É devido ao trabalho árduo e comprometido dos oficiais do ERO, juntamente com a assistência crítica de nossos parceiros policiais brasileiros, que este criminoso fugitivo está fora das ruas de nossa comunidade”, disse o diretor do ERO Boston, Todd Lyons. “Buscamos garantir que Pires de Mello enfrente a justiça por essas acusações gravíssimas. O ICE continua comprometido em prender criminosos estrangeiros fugitivos que tentam escapar do processo por crimes em seu país de origem”, disse.

Deann Pires de Mello enfrentará agora um processo de extradição para então ser entregue às autoridades brasileiras.

No ano fiscal de 2022, o ERO prendeu mais de 46 mil estrangeiros com antecedentes criminais, grande parte com condenações associadas, incluindo casos de agressão, crimes sexuais, homicídios e sequestro.

The post Acusado de homícidio no Espírito Santo, brasileiro é preso em Massachusetts appeared first on AcheiUSA.

Fonte: AcheiUSA