Adibra e Sindepat lançam pós em Gestão de Parques e Atrativos

Divulgação

Lançamento da pós-graduação em Gestão de Parques e Atrativos Turísticos foi feito durante o 4º Sindepat Summit

Lançamento da pós-graduação em Gestão de Parques e Atrativos Turísticos foi feito durante o 4º Sindepat Summit

A Associação Brasileira de Parques e Atrações (Adibra) e o Sistema Integrado de Parques e Atrações Turísticas (Sindepat), em parceria com a Universidade de Caxias do Sul (UCS), promovem nesta quinta-feira (23), durante a quarta edição do Sindepat Summit, que ocorre em Brasília, o lançamento do curso de “pós-graduação em Gestão de Parques e Atrativos Turísticos”. As aulas serão realizadas em setembro deste ano, e as turmas abertas no prazo máximo de um mês.

Os interessados poderão se inscrever por meio do site que será divulgado em breve pela universidade e nos canais de comunicação das duas associações. O objetivo do curso é potencialiazar a qualificação profissional de pessoas que já atuam no setor de parques de diversões ou que pretendem ingressar no segmento.

A pós-graduação acontecerá no formato híbrido, com aulas on-line às segundas e terças-feiras, das 19h30 às 22h30, por meio da Plataforma Google Meeting, utilizada pela universidade. Serão realizados dois módulos: Gestão de Serviços Encantadores, com disciplinas voltadas para o design de serviços e que permeiam várias áreas como Marketing, Gestão de Pessoas, Finanças e Comercial; e o segundo voltado para o Encantamento Estratégico, com disciplinas que vão instigar o aluno a ter um olhar mais direcionado a médio e longo prazo para esses atrativos, principalmente focados ao Plano de Negócios Turísticos.

Haverá ainda dois encontros presenciais, com datas a serem definidas. O professor e coordenador da pós-graduação em Gestão de Empreendimentos Turísticos da Universidade de Caxias do Sul, Maguil Marsílio, explica como será a vivência in-loco. “A primeira semana será destinada para a cidade de Canela (RS), onde acontecerão visitas aos parques de diversões e atrativos turísticos, e ao Campus da Universidade, com imersões voltadas para experiências turísticas, gastronômicas e de entretenimento. E a segunda para São Paulo, com duração de dois a três dias, onde acontecerá o encerramento do curso com a participação da diretoria da Adibra e do Sindepat”.

A diretora de Educação da Adibra, Cyntia Carneiro, falou sobre a inciativa. “O lançamento desse curso de pós-graduação é um importante momento da Educação Adibra, e em breve teremos mais novidades para o setor na área técnica, onde teremos como parceiro um importante agente de educação profissional.”

Fonte: PANROTAS