
Aidan Zellmer assassinou Kiaya Campbell, de 10 anos, desferindo golpes de cano de ferro na cabeça da vítima
Na segunda-feira (11), um adolescente no Colorado que matou a irmã de criação de 10 anos com um cano de metal foi sentenciado à prisão perpétua. Aidan Zellmer, atualmente com 17 anos, assumiu a culpa no início desse ano pelo assassinato de Kiaya Campbell em 2017. Os promotores públicos concordaram em cancelar a acusação de homicídio em 1º grau de uma criança.
Campbell e Zellmer, quando ele tinha 15 anos, caminhavam juntos às compras na região de Thornton quando a menina desapareceu, segundo investigadores. Na ocasião, o adolescente disse à polícia que tinha se separado da vítima durante uma tempestade. O corpo de Kiaya foi encontrado no dia seguinte.
“Jovens de 15 anos tomam más decisões, mas eles não cometem crimes cruéis e hediondos como esse”, disse o promotor público distrital, Dave Young, ao canal de TV local Denver Channel. “Após golpeá-la cinco vezes na cabeça com um cano de metal, ele a deixou numa área rural. Quando ele conversou com a polícia, aparentou calma, tranquilidade e compostura”.
Young, que representa o 17º Distrito Judicial no Colorado, acrescentou que Zellmer “mentiu e enganou a polícia que procurava por ela. Graças a Deus nós não temos outros jovens de 15 anos fazendo o que ele fez”.
Havia evidência de ataque sexual, mas essas acusações contra o réu foram retiradas como parte do acordo judicial. Zellmer ficará num centro juvenil até completar 18 anos, quando então será transferido para uma penitenciária de adultos. Ele será elegível para a liberdade condicional depois de servir 40 anos da pena.
Fonte: Brazilian Voice