Adventures by Disney anuncia novos destinos, incluindo Colômbia

Divulgação

Os visitantes poderão ver o filme Encanto ganhar vida neste itinerário para conhecer as culturas, a culinária e as pessoas que ajudaram a inspirá-lo

Os visitantes poderão ver o filme Encanto ganhar vida neste itinerário para conhecer as culturas, a culinária e as pessoas que ajudaram a inspirá-lo

A Colômbia, país que inspirou o filme “Encanto” do Walt Disney Animation Studios, é um dos mais novos destinos da Adventures by Disney. A partir de 2024, os visitantes poderão ver o filme vencedor do Oscar ganhar vida neste itinerário para conhecer as culturas, a culinária e as pessoas que ajudaram a inspirá-lo. Além da Colômbia, outros itinerários do Adventures by Disney incluem o leste do Canadá e Nova Zelândia.

Confira a seguir as experiências oferecidas em cada destino:

Colômbia

Quando os cineastas Byron Howard e Jared Bush viajaram para a Colômbia na primavera de 2018, sua busca era encontrar inspiração para a história, o mundo e os personagens de seu novo filme, que se tornaria “Encanto”. Eles visitaram o Vale Cocora e viram as palmeiras de cera e borboletas. Provaram comidas locais, como as arepas, e jogaram tejo, o esporte nacional da Colômbia. Caminhando pelas ruas de Cartagena, eles viram arquitetura e tecidos coloridos, e a ideia do “cafézinho” ganhou vida na Região Cafeeira.

Na viagem Adventures by Disney Colombia, serão oferecidas experiências semelhantes e mais. Assim como os Madrigais, os visitantes farão arepas como as que Julieta preparou para a sua família, provarão refeições locais e jogarão tejo. Também visitarão uma fazenda de café colombiana na região do café, tomarão café e aprenderão a preparar uma xícara perfeita.

Os viajantes aprenderão ainda sobre a conservação dos micos-de-cabeça-de-algodão em uma caminhada pela floresta seca perto do Proyecto Titi, um projeto apoiado pelo Disney Conservation Fund. Foi a rica biodiversidade da Colômbia que inspirou a habilidade mágica do personagem de “Encanto”, Antonio, que tem o poder de se comunicar com os animais.

Visitas guiadas privadas em Bogotá levarão os visitantes ao Mercado Paloquemao para saborear a variedade de frutas cultivadas localmente e admirar a arquitetura colonial do centro histórico da cidade – La Candelaria. Quem gosta de aventura pode mergulhar nas Ilhas Rosario, um conjunto de 27 ilhas que abriga mais de 1,3 mil espécies de animais marinhos, peixes e plantas de cores vibrantes.

“Todo filme de animação da Disney começa com uma pesquisa e a viagem que fizemos para a Colômbia enquanto desenvolvíamos ‘Encanto’ com Lin-Manuel Miranda imediatamente deu vida à história deste lugar mágico e de nossa família Madrigal”, contam Howard e Bush. “A Colômbia é uma encruzilhada da América Latina, e o que aprendemos sobre família, tradição, música, comida e dança foi fundamental para o desenvolvimento do filme. Nossa esperança sempre foi que ‘Encanto’ pudesse celebrar apenas algumas das muitas pessoas e culturas diferentes que vivenciamos na Colômbia – estamos emocionados que tantas pessoas tenham se sentido vistas pela história dos Madrigals e agora tenham esta oportunidade de experimentar sua magia para eles mesmos.”

Confira no vídeo abaixo mais detalhes sobre a nova experiência na Colômbia:

Leste do Canadá: Nova Escócia e Ilha do Príncipe Eduardo

Atividades ao ar livre e imersão cultural são as estrelas deste roteiro, que é uma oportunidade para as famílias aproveitarem as paisagens, os sons e atividades nos rios, praias, costas oceânicas e golfos. Como em todas as viagens do Adventures by Disney, os guias de aventuras treinados pela Disney conduzem cada etapa do caminho e cuidam de todos os detalhes. Veja como será o itinerário dessa viagem:

  • Visita a uma autêntica fazenda de xarope de bordo na Nova Escócia para aprender sobre o processo que leva o xarope da árvore à mesa e, claro, prová-lo;
  • Ter uma experiência ao ar livre em locais como o Wood Island Lighthouse, de 150 anos, onde os aventureiros juniores poderão se divertir fazendo e soltando pipas ao longo da costa. Outras aventuras incluem caminhar no fundo do oceano na maré baixa na Baía de Fundy, desfrutar de um banquete de pescador a bordo, andar a cavalo, ouvir música celta ao vivo durante um tradicional ceilidh (reunião social), andar de bicicleta, canoagem e caiaque;
  • Tomar chá com um descendente da família da autora Lucy Maud Montgomery no Museu Anne of Green Gables e visitar Avonlea Village, a comunidade fictícia central para as histórias de Anne of Green Gables.
  • Aprender sobre os povos indígenas Mi’kmaq durante uma visita ao Millbrook Cultural Heritage Centre.

Nova Zelândia: uma aventura ao ar livre aprimorada

Ao atravessar a Nova Zelândia de norte a sul, será possível ver paisagens deslumbrantes a cada curva, desde praias e florestas tropicais até cidades vibrantes e pequenas cidades. Os visitantes também participarão de uma autêntica refeição indígena do país. O roteiro inclui:

  • Participar da experiência da America’s Cup em Auckland, a “Cidade das Velas”;
  • Compartilhar um autêntico jantar Hangi com uma família local para vivenciar a cultura indígena Maori;
  • Maravilhar-se com pirilampos iluminando uma caverna subterrânea entre formações de calcário;
  • Passear pelo National Kiwi Hatchery, uma instalação conhecida por seu programa de conservação de pássaros kiwi;
  • Contemplar os gêiseres que pontilham a paisagem no Parque Geotérmico Te Puia, incluindo o maior gêiser ativo do Hemisfério Sul;
  • Viajar pelo Trem TranzAlpine para cima nos Alpes do Sul.

Fonte: PANROTAS