Aérea argentina low cost ganha autorização para voar no Brasil

A Flybondi deve disponibilizar voos com preços reduzidos para a Argentina

Por
Giovana Christ

access_time

22 fev 2019, 18h02

Foi publicado no Diário Oficial da União o documento que autoriza o funcionamento, no Brasil, da empresa área Flybondi, da Argentina. A companhia é a mais nova a conseguir liberação para fazer voos low cost. Tudo indica que empresa comercialize passagens aéreas mais baratas entre o Brasil e a Argentina.

A empresa já está autorizada a ter uma sede no Brasil e oferecer serviços aéreos internacionais de passageiro, carga e mala postal. A única pendência com a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) para que a Flybondi comece a vender passagens é uma autorização operacional, que deverá ser liberada em breve.

As companhias aéreas low cost, uma realidade já consagrada há mais de uma década na Europa e Ásia, estão aos poucos aportando no Brasil. Para conseguirem disponibilizar passagens mais baratas, as empresas cobram por absolutamente tudo: impressão do bilhete aéreo, marcação de assentos, despacho de bagagem, alteração de voos, refeição.

Em 2018, o Brasil viu chegar a Sky Airline, empresa chilena já em operação que vende trechos de São Paulo ou Florianópolis para Santiago do Chile a partir de US$ 83. A Avian, subsidiária argentina da Avianca, também está aguardando a autorização operacional para entrar em funcionamento e a empresa Nowergian, europeia, está nos trâmites finais para iniciar suas as atividades. A entrada de concorrentes tem tudo para tornar as passagens mais baratas. É o que todo mundo espera.

Fonte: Viagem e Turismo