Aeromoça brasileira de Santos-SP participa do Big Brother USA, da rede CBS

Estreia nesta quarta-feira (6/7), no canal norte-americano CBS, com exibição também pela plataforma de streaming Paramount+, a 24ª edição do Big Brother USA que terá a brasileira Indy Santos como uma das participantes. Ela disputará com outras 15 pessoas o prêmio de US$ 750 mil.

Nascida em Santos, no litoral Paulista, Indy Santos, 31 anos, cresceu na comunidade Morro do Pacheco, formou-se em jornalismo, mudou para os Estados Unidos, onde mora atualmente na cidade de Los Angeles, e coordena a ONG SOULOVE. Ela também trabalha como aeromoça e influenciadora digital.

Brasileira Indy Santos está no 'Big Brother USA' — Foto: Reprodução/Twitter

Filha de mãe baiana e pai paranaense, a santista desde criança desfilava para marcas da baixada santista. Apesar do sonho de fazer faculdade de artes cênicas, o gosto e o hábito de escrever a direcionaram para o jornalismo. “Queria ser apresentadora do Globo Esportes”, relembra. Aos 14 anos, trabalhou no comércio da família, depois em empresas e no setor de logística portuária. Em 2012, passou no vestibular para jornalismo, conciliando os estudos ao trabalho.

No último ano de faculdade, ela foi estagiar na TV. “Queira sentir, ter uma experiência na área antes de terminar a faculdade. Mesmo ganhando muito menos, larguei tudo e fui estagiar na Record’, recordou ela, mencionando sua passagem como produtora no Programa Balanço Geral, posteriormente sendo contratada como jornalista na emissora.

Mudança para os Estados Unidos

Após deixar a emissora, Indy Santos resolveu tentar a vida nos Estados Unidos. Em pouco tempo criou uma rede de contato e fez curso de inglês. Chegou a trabalhar como faxineira e como babá, dividiu apartamento, sem parar de buscar oportunidades. Como ‘baby-sitter’ trabalhou para o apresentador Tom Cavalcante e para o cantor Seu Jorge.

Conheça Indy Santos, brasileira de 31 anos que foi escalada para o 'Big Brother USA' — Foto: Reprodução/Instagram

Ela também morou, por cinco meses, em Dubai e paralelamente fazia ‘freelas’ para a Globo News, no programa local Planeta Brasil e algumas entrevistas, como repórter, para o Domingão do Faustão. De volta aos EUA, estudou na UCLA (Universidade da Califórnia) e fez pós-graduação em ‘Produção de Entretenimento para TV e Cinema’. Em um período de férias, foi à África do Sul, fazer trabalho voluntário. Foi quando decidiu criar a ONG SOULOVE, que é atualmente comandada pelo pai e realiza campanhas sociais para arrecadação e doação de alimentos e itens higiênicos no Brasil.

Ao retornar para os EUA, por sugestão de uma amiga, fez curso para aeromoça. Atualmente, ela integra o time de um importante grupo de taxi aéreo americano, tendo nomes como Alicia Keys e Bruce Willis na rede de clientes. O trabalho como influenciadora surgiu organicamente, pelo estilo de vida saudável, vaidoso e alegre. No Instagram, ela possui 19,4 mil seguidores com quem compartilha a rotina por hotéis, festas e eventos, em diversos pontos do país norte-americano.

Brasileira Indy Santos vai participar do Big Brother 24, nos Estados Unidos — Foto: Reprodução/Instagram

Fonte: Brazilian Press