Aeroporto de Fort Lauderdale (FL) fecha após dia mais chuvoso da história da cidade

Fort Lauderdale experimentou o dia mais chuvoso da história da cidade na quarta-feira (13), provocando uma emergência de enchente no Condado de Broward que levou a resgates de emergência, forçou motoristas a abandonar carros, fechou escolas e o aeroporto local, que permanecerá fora de serviço até 5 da manhã de sexta-feira (14).

A região registrou total de chuvas de 25,91 polegadas em um período de 24 horas, de acordo com relatórios preliminares do escritório do Serviço Nacional de Meteorologia em Miami. Durante o auge do dilúvio, a chuva de um mês caiu em apenas uma hora. O dilúvio é a “inundação mais severa que já vi”, disse um prefeito.

“Essa quantidade de chuva em um período de 24 horas é incrivelmente rara no sul da Flórida”, disse a meteorologista Ana Torres-Vazquez, do escritório de previsão do serviço meteorológico de Miami.

A precipitação de 20 a 25 polegadas é semelhante ao que a área pode receber com um furacão de alto nível durante mais de um dia, explicou Torres-Vazquez. Ela descreveu a precipitação como um “evento de 1 em 1.000 anos, ou mais”, o que significa que é um evento tão intenso que a chance de acontecer em qualquer ano é de apenas 0,1%.

The post Aeroporto de Fort Lauderdale (FL) fecha após dia mais chuvoso da história da cidade appeared first on AcheiUSA.

Fonte: AcheiUSA