Aeroportos de Congonhas e Santos Dumont ganham salas especiais para autistas

Foram inauguradas hoje (19/06) salas multissensoriais nos Aeroportos de Congonhas (SP) e Santos Dumont (RJ). A abertura dos espaços acontece um dia após a celebração do Dia Mundial do Orgulho Autista, como uma ação alinhada às metas globais da ONU de desenvolvimento social.

“As salas foram projetadas para ampliar a inclusão e melhorar a experiência de pessoas neurodivergentes que utilizam os aeroportos”, explicou a Infraero em comunicado à Imprensa. Os espaços contam com iluminação especial, painéis de atividades, colunas de bolhas, forro com revestimento acústico e mobiliário planejado para aumentar o conforto desses usuários.

Em Congonhas, o ambiente ganhou piscina de bolas iluminadas, máquina de bolhinhas de sabão e projetor de efeitos e vídeo. O espaço fica localizado na sala de embarque, próximo ao portão 4.

Já no Santos Dumont, o local possui aromaterapia, globo de luzes e equipamento de som com acionamento por bluetooth, para que os passageiros possam selecionar a música ambiente. A sala fica no terminal de embarque, logo após o Raio-X.

Para utilização das salas multissensoriais, os interessados devem procurar os balcões das empresas aéreas, para que sejam acompanhados e orientados sobre a melhor maneira de como utilizar os ambientes.


Bacana ver iniciativas como esta, né?  Confira as promoções de passagens aéreas que estamos encontrando. 

Fonte: Melhores Destinos