África do Sul terá festival enogastronômico no Hyatt de SP

Entre os dias 30 de maio e 2 de junho, o Grand Hyatt de São Paulo sediará o Festival África do Sul em parceria com a South African Airways, com o consulado e com o Escritório de Turismo do País que mais atrai viajantes brasileiros ao continente africano. Focado na enogastronomia nacional, o evento visa apresentar a diversidade cultural sul-africana por meio de uma programação recheada de convidados especialmente selecionados.

Divugalção

Sommelier Eric Weliele Botha é um dos convidados do Festival África do Sul

Sommelier Eric Weliele Botha é um dos convidados do Festival África do Sul

Considerada uma das dez maiores produtoras de vinhos no planeta, a África do Sul será representada por mais de 50 dos seus rótulos, que estarão disponíveis para experimentação ao lado de um menu de petiscos influenciado pela culinária local. A uva Pinotage, criada a partir do cruzamento entre a Pinot Noir e a Cinsault, aparece como um dos principais destaques do segmento.

Divulgação

Chef do restaurante Mpumes Africa, escritora e palestrante de eventos como o TedX, Nompumelelo Mqwebu é uma das presenças confirmadas para a programação do sábado, quando um menu repleto de “ingredientes da estação e pluralidade de sabores” será preparado em parceria com o chef executivo do Grand Hyatt São Paulo, Thierry Buffeteau. E como não poderia de ser diferente, tudo será harmonizado com vinhos do país sob a indicação do sommelier Eric Weliele Botha.

Já o último dia do Festival África do Sul contará com um Family Barbecue Brunch, quando serão servidos buffet de saladas, pratos quentes e churrasco com referências sul-africanas. As sobremesas também serão feitas de maneira temática.

Os ingressos para o evento podem ser adquiridos em forma de pacotes ou de maneira individual diária. Para saber mais, clique aqui.

Quem representa o Turismo da África do Sul (SAT) no Brasil é a TI Comunicações. Contato: [email protected]

Fonte: PANROTAS