Agência de imigração muda design de Green Cards para dificultar fraudes

O U.S Customs and Immigration Services (USCIS) anunciou na segunda-feira (30) que está mudando os designs dos Green Cards e autorizações de trabalho (EAD), com o objetivo de proteger os cartões contra fraudes. Os novos modelos começaram a ser emitidos em 30 de janeiro, conforme indicou a Agência. As versões anteriores não precisam ser trocadas e continuam válidas até a data de vencimento.

O novo projeto, de acordo com o órgão, foi elaborado após investigadores identificarem as principais fragilidades do modelo atual, que facilitam a falsificação por parte de criminosos. “Este redesenho demonstra ainda mais o compromisso do USCIS em adotar uma abordagem proativa contra a ameaça de adulteração, falsificação e fraude”, disse o diretor Ur M. Jaddou. As inovações incluem impressão tátil; tintura ótica; imagens holográficas na frente e no verso; recurso de revelação de camada e campos de dados.

Geralmente, o USCIS renova a tecnologia dos Green Card e cartões EAD a cada três a cinco anos. A versão atual foi lançada em maio de 2017. Para denunciar falsificação de um documento de Green Card ou cartão de trabalho clique aqui.

The post Agência de imigração muda design de Green Cards para dificultar fraudes appeared first on AcheiUSA.

Fonte: AcheiUSA