Agência de imigração prorroga validade de Green Cards temporários por dois anos

Portadoredes de Green Cards temporários terão a validade dos documentos prorrogada por dois anos. A informação é do U.S. Customs and Immigration Services (USCIS). Segundo a agência, a medida é uma resposta ao acúmulo de processos atrasados nos fóruns de imigração de todo o país desde a pandemia de covid-19.

Serão beneficiados os residentes permanentes cujos documentos irão vencer este ano e que derem entrada, dentro do prazo, nos pedidos de extensão. No caso de imigrantes casados com cidadãos americanos e que aplicarem para a remoção do status temporário, formulário I-751, a medida começa a ser aplicada em 25 de janeiro. Já aqueles com Green Card de investidor, formulário I-829, a ampliação está em vigor desde o dia 13 deste mês.

O USCIS explicou que os indivíduos elegíveis irão receber uma notificação pelos correios informando sobre a prorrogação. “Esses avisos podem ser apresentados com um Green Card expirado como evidência de status legal no país, enquanto o caso permanece pendente”, informou o órgão. Durante os dois anos de extensão, o imigrante também continua autorizado a trabalhar e viajar. Os residentes permanentes  que planejam ficar fora dos Estados Unidos por um ano ou mais ainda devem solicitar uma permissão de reentrada através do Formulário I-131.

No final do ano passado, o USCIS tinha quase nove milhões de processos pendentes. Dentre eles, 270.925 eram formulários I-751, e 11.150 solicitações I-829.

The post Agência de imigração prorroga validade de Green Cards temporários por dois anos appeared first on AcheiUSA.

Fonte: AcheiUSA