Agente que fugiu com presidiário no Alabama se mata após perseguição policial

Terminou em tragédia a busca pela funcionária de um presídio que fugiu com um detento no Alabama. Ela deu um tiro na própria cabeça quando os policiais se aproximaram do carro em que estavam.

Na tarde de segunda-feira (9), Vicky White, de 56 anos, e Casey White, de 38, foram capturados em Evansville, Indiana, após perseguição policial. Segundo a polícia, eles receberam uma denúncia no domingo informando onde o casal estava.

Os policiais localizaram Vicky White saindo de um hotel na segunda-feira usando uma peruca. Minutos depois, Casey e Vicky entraram em um carro. As autoridades seguiram o carro e a perseguição começou. O carro em que o casal estava capotou. Casey saiu do veículo e pediu ajuda para os policiais. “Minha esposa precisa de ajuda, ela atirou contra si mesma”, disse. Ela foi levada para o hospital onde foi declarada morta.

Segundo as autoridades, eles foram vistos pela última vez no dia 29 de abril quando ela o transportava para uma falsa avaliação de saúde mental. Depois disso, eles estavam sendo procurados em todos os EUA.

O xerife do condado de Lauderdale, Rick Singleton, disse que o veículo do casal bateu após uma perseguição policial em Evansville, em Indiana, momento em que Casey White se rendeu. “Nós tiramos um homem perigoso da rua hoje. Ele nunca mais verá a luz do dia”, disse o xerife.

White tinha um histórico impecável como guarda prisional.

“Eu teria confiado minha vida a Vicky”, disse o promotor distrital do condado de Lauderdale, Chris Connolly, a repórteres. “Se precisávamos de algo da prisão, ela era a pessoa certa, nossa funcionária firme. É por isso que tudo isso é tão chocante.”

Casey White foi acusado em setembro de 2020 de matar por esfaqueamento Connie Ridgeway, de 58 anos. Ele já estava cumprindo 75 anos por uma série de crimes violentos em 2015, incluindo roubo de veículo e perseguição policial.

Fonte: AcheiUSA