Agentes de imigração se preparam para receber estrangeiros no dia 8 de novembro

Agentes do U.S Customs and Border Protection (CBP) estão se preparando para a reabertura das fronteiras aéreas e terrestres para viajantes internacionais a partir do dia 8 de novembro.

No último mês, eles participaram de treinamentos para estarem preparados para o grande fluxo de viajantes que vão chegar aos EUA pelo aeroporto e portos de entrada terrestres. O governo aumentou a carga horária de trabalho de agentes e também o número de trabalhadores.

O CBP divulgou comunicado dizendo que os agentes “devem estar preparados e ter muita paciência, já que muitos viajantes tentarão tirar vantagem dessa reabertura”.

“Se você é portador de visto e está viajando a turismo, tenha em mãos o comprovante de vacinação, para o caso de o agente solicitar. É obrigatório que o viajante tenha esse documento”, informa o CBP. “Com o fim das restrições de viagens, nós estamos esperando aeroportos e portos de entrada lotados, com longas filas. Todos terão que ter muita paciência”.

De acordo com comunicado da Casa Branca, todos os viajantes maiores de 18 anos deverão estar completamente vacinados contra a covid. Os demais, inclusive crianças, devem mostrar um teste negativo para o vírus feito três dias antes da viagem.

“Com a ciência e a saúde pública como guias, os Estados Unidos desenvolveram um novo sistema de viagem para garantir a segurança dos americanos e dos viajantes”, disse a Casa Branca em comunicado.

As companhias aéreas também estão alertando os viajantes para terem paciência para as longas filas, já que os funcionários terão que checar toda a documentação antes de autorizar o embarque.  

Quer saber mais sobre o fim das restrições? Clique aqui.

Fonte: AcheiUSA