Agentes interceptam vans falsas da FedEx que transportavam imigrantes na fronteira

Criminosos usaram vans “clonadas” da FedEx para contrabandear imigrantes na região de Upper Valley de El Paso, declarou o U.S. Customs and Border Protection, na quarta-feira (15). Segundo as autoridades, na noite de sexta-feira (9), agentes e policiais pararam três veículos, dois dos quais imitavam perfeitamente as vans brancas da FedEx, e encontraram 26 imigrantes indocumentados e quatro contrabandistas no interior dos carros.

Um porta-voz da Patrulha de Fronteira dos EUA disse que a prática dos carros comerciais falsos é comum. “Fazia tempo que não víamos um veículo da FedEx”, disse o agente Sean Coffey. “Temos visto outros tipos de veículos como de empresas do ramo de construção”, outros veículos que eles colocam um adesivo que parece um veículo da empresa.”, contou.

Segundo Coffey, com penalidades mais rígidas devido ao fim do Title 42, o contrabando de migrantes pode se tornar mais agressivo à medida que os contrabandistas tentam fugir da Patrulha de Fronteira ao entrar no país. “O que estamos vendo é um aumento de imigrantes que estão tentando fugir da apreensão em vez de se entregarem”, disse ele.

Por outro lado, disse Coffee, os contrabandistas estão colocando os migrantes em maior perigo. “O interior de alguns desses veículos pode ficar extremamente quente, principalmente com a grande quantidade de pessoas que tentam entrar neles”, disse. Na semana passada, agentes resgataram 35 migrantes de um trailer que havia ficado extremamente quente e com ventilação mínima em Anthony, no Novo México.

The post Agentes interceptam vans falsas da FedEx que transportavam imigrantes na fronteira appeared first on AcheiUSA.

Fonte: AcheiUSA