Alemanha libera entrada de todos os turistas brasileiros sem quarentena

A partir do próximo domingo, 19 de setembro, todos os turistas brasileiros poderão entrar na Alemanha sem fazer quarentena, mesmo os que não se vacinaram ou foram imunizados com a Coronavac. Será necessária apenas a apresentação de teste negativo para a Covid-19 ou comprovante de que tiveram a doença e se recuperaram.

As novas regras foram anunciadas nesta sexta-feira pelo governo alemão, que tirou o Brasil e outros 13 países da lista de alto risco. Até então, somente turistas brasileiros vacinados com imunizantes aceitos na Alemanha (Janssen, AstraZeneca ou Pfizer) podiam ingressar no país sem a necessidade de quarentena.

E mais uma boa notícia para todos que estão pensando em visitar a Alemanha: ontem mesmo encontramos ótimos preços nos voos para Berlim, Frankfurt e Munique, com passagens a partir de R$ 2.563!

Regras para vacinados com Coronavac

Se você não foi vacinado ou foi vacinado com uma vacina não reconhecida na Alemanha (como Coronavac), você deve apresentar um teste negativo na entrada do país. Conforme a publicação da Embaixada da Alemanha no Brasil, pode ser um teste de RT-PCR (feito com coleta de material não superior a 72 horas) ou um teste de antígeno (com coleta não superior a 48 horas).

Crianças menores de 12 anos não precisam apresentar comprovantes e podem entrar no país  sem restrições, acompanhadas de um responsável legal.

Para mais informações, veja as novas regras completas no site da Embaixada.

Fonte: Melhores Destinos

Comentários Facebook