Alitalia irá cancelar rotas não rentáveis e devolver aviões

Não são bons tempos para a principal companhia aérea italiana. Desde 2017, a Alitalia corre sério risco de falência e vem se mantendo graças a empréstimos do governo italiano. Na tentativa de continuar voando, a empresa deixará de voar para Santiago do Chile e Seoul na Coréia do Sul, além de devolver seu único Boeing 777-300ER e duas unidades de seus Airbus A330 antecipadamente.

A decisão visa tornar a empresa mais eficiente já que as rotas deixaram de ser lucrativas nos últimos anos e passaram a custar quase 50 milhões de euros anuais a companhia. Já a devolução antecipada das três aeronaves irá trazer uma economia de US$1,6 milhão por mês. Além delas, o contrato de quatro unidades do modelo Airbus A320 e duas do A321 irá expirar em breve e não será renovado. No total, nove aeronaves serão devolvidas.

Os voos da empresa para São Paulo, Rio de Janeiro e Buenos Aires seguem sem alteração, mas nada impede que sofram mudanças nos próximos meses. Os passageiros impactados devem procurar a companhia para pedir o reembolso ou verificar as opções de acomodação.

O ano de 2019 foi muito difícil para as companhias aéreas no mundo todo e 2020 não parece que será diferente.

Veja também: 2020 será mais um ano desafiador para as companhias aéreas no mundo inteiro

Com informações do Simple Flying.

Fonte: Melhores Destinos