Allapattah inaugura prédio de apartamentos a preços acessíveis

Os moradores estão desfrutando de seus apartamentos no primeiro prédio novo no complexo Three Round Towers, um condomínio fechado de 7 acres no centro da cidade de Miami. 

O Condado de Miami-Dade e a Related Urban formaram uma parceria para destruir e remodelar as torres da década de 1970 que têm 391 apartamentos. Eles começaram em 2020 como parte de um plano de $108 milhões que incorpora financiamento federal, estadual e local para reformar as três torres existentes e construir outros três prédios com apartamentos com preços acessíveis.

Quando o projeto estiver concluído em 2025, a comunidade em Allapattah terá mais de 870 apartamentos, mais que dobrando a quantidade de moradias originalmente construídas no local e aumentando a tão necessária oferta habitacional do condado. 

As autoridades de Miami-Dade declararam estado de emergência devido à crise de moradias populares do condado. O Brisas del Este é um dos três novos edifícios previstos, ao lado dos três mais antigos. O prédio de apartamentos boutique recebeu seu certificado de ocupação temporária em março, permitindo aos inquilinos se mudar. A comunidade de 120 unidades está totalmente alugada e tem 83 apartamentos ocupados.

O Brisas del Este, de 8 andares, fica na 2926 NW 18th Ave., a poucos passos do Parque Juan Pablo Duarte. Os apartamentos variam de unidades de um quarto e um banheiro de 555 pés quadrados a 590 pés quadrados. No piso térreo, os moradores têm acesso ao espaço de trabalho comum, sala de jogos e uma academia.

Um único inquilino deve ganhar $54.600 (80% da renda média de Miami-Dade) ou menos para se qualificar para morar em Brisas del Este, com preços acessíveis, demonstração de assistência à mão de obra e aluguel. A maioria dos inquilinos paga entre $300 e $1.414 por mês para morar em Brisas del Este ou nas outras torres abertas. Alguns pagam ainda menos. 

Enquanto Brisas del Este, Torres A e C estão totalmente alugadas – a Torre B está em reforma e deve ser concluída no final deste ano – os inquilinos em potencial podem se inscrever para qualquer abertura visitando o escritório de locação no local ou ligando para o escritório em (786) 633 -4360. 

A demanda continua alta para o complexo das Três Torres Redondas, disse Albert Milo Jr., diretor e vice-presidente sênior do Grupo de Desenvolvimento Urbano Relacionado. Sua equipe recebe inquilinos de diferentes níveis socioeconômicos. 

O segundo novo edifício do Three Round Towers, o Brisas del Este Apartments, um edifício de 8 andares com 161 apartamentos, está programado para ser inaugurado no verão de 2023, disse Milo. Ainda em projeto, o terceiro e último prédio de 8 andares terá entre 200 e 250 apartamentos. A construção está prevista para começar no início de 2023 e levar quase dois anos para ser concluída. Outras comunidades habitacionais acessíveis foram abertas em Allapattah.

Fonte: AcheiUSA