Alta demanda das férias de verão impulsiona aumento nos preços dos combustíveis na Flórida

Os preços dos combustíveis subiram em média 10 centavos de dólar por galão na última semana, de acordo com a AAA. Os preços mais altos foram encontrados em West Palm-Beach-Boca Raton ($3.62), Naples ($3.52) e Port St. Lucie ($3.51), enquanto os combustíveis mais baratos estão nos postos de Crestview-Fort Walton Beach ($3.18), Pensacola ($3.22), Panama City ($3.22). Em Miami, o custo médio é de $ 3,48 o galão – 4 centavos a mais que na semana anterior, mas 11 centavos a menos que no mês passado. Em Fort Lauderdale, o custo médio é de $ 3,49 o galão – 7 centavos a mais que na semana anterior, mas 5 centavos a menos que no mês passado.

“O verão ainda não começou oficialmente, mas a temporada de carros está começando com força total”, disse Mark Jenkins, porta-voz da AAA. “Os números da demanda de gasolina das últimas semanas foram mais fortes do que vimos durante o mesmo período do ano passado. Isso contribuiu para a volatilidade na bomba de gasolina, o que é perfeitamente normal nesta época do ano.”

Segundo a Energy Information Administration, a demanda por gasolina este ano é superior a 9,2 milhões de barris por dia, pouco mais de 1% do que no ano passado.

Enquanto os preços na bomba aumentam, os preços do petróleo permanecem baixos. O preço do petróleo fixou-se em aproximadamente $ 70,17 por barril, o que é 2% menor que na semana passada. Os preços do petróleo têm caído, apesar dos esforços da OPEP para aumentar os preços com os custos de produção.

The post Alta demanda das férias de verão impulsiona aumento nos preços dos combustíveis na Flórida appeared first on AcheiUSA.

Fonte: AcheiUSA