Aluguéis no Sul da Flórida estão até 28% mais caros em comparação com o ano passado

Quem está à procura de um imóvel para alugar no Sul da Flórida sabe que não há muitas opções disponíveis e, quando encontra, os preços estão nas alturas.

De acordo com informações do site do setor imobiliário CoStar Group, os aluguéis aumentaram 28% em Palm Beach, 17% em Broward e 14% no condado de Miami-Dade entre setembro de 2020 e setembro de 2021. Nos Estados Unidos, os aluguéis aumentaram 11% no período.

Especialistas afirmam que não há perspectiva que os preços diminuam nos próximos meses, já que a demanda por imóveis está alta e a oferta baixa. Muitas pessoas decidiram se mudar de New York e da Costa Oeste para a Flórida, o que pode explicar parte do aumento dessa procura. “Nós não temos casas para alugar e os proprietários sabem que podem jogar o preço para cima porque vão conseguir um inquilino”, afirma Jay Granieri do One Sotheby’s International Realty.

Um apartamento de um quarto que no ano passado estava custando $1,450 em Delray Beach passou a custar $1,910 por mês este ano. Em Pompano Beach, um apartamento de dois quartos que era alugado por $2,000, pode chegar a $2,900.

“Não vejo perspectiva de melhora dos preços nos próximos meses. Mas também não vejo um aumento significativo, os preços devem ficar estáveis, mas em alta”, disse o professor da Florida International University, Eli Beracha. (Com informações do Sunsentinel)

Fonte: AcheiUSA