American Airlines reduz oferta de voos para o Brasil

Com o agravamento do número de casos de covid-19 na América do Sul, especialmente no Brasil, a demanda por voos caiu e as companhias aéreas começaram a reduzir a oferta.

A American Airlines decidiu fazer ajustes em sua malha, para atravessar esse período de baixa da melhor forma. Assim, o voo Manaus-Miami está suspenso e será retomado apenas em novembro. Estão programados cortes em voos que saem do Rio de Janeiro e em São Paulo. Outros países da América do Sul também terão redução no número de voos. As informações são do site Panrotas.

Segundo o diretor de Vendas da American no Brasil, Alexandre Cavalcanti, não é nada que impacte a presença da companhia no País. “Apenas um ajuste de oferta”, disse ele.

De acordo com a companhia os cortes serão nas rotas Galeão-Miami, Guarulhos-Dallas e Guarulhos-New York, que passam a ser operadas três vezes por semana, a partir de 7 e 8 de maio.

Como a malha das companhias americanas muda geralmente por estação do ano, especialmente verão e inverno, a volta dessas frequências, se tudo correr bem, inclusive a vacinação no Brasil, deve ocorrer antes do fim do ano.   

A Azul Linhas Aéreas, que opera voos entre a Flórida e o Brasil, registrou queda na ocupação de 79,9% para 65.7% entre fevereiro de 2020 e fevereiro de 2021.

The post American Airlines reduz oferta de voos para o Brasil first appeared on AcheiUSA. Fonte: AcheiUSA