Americana do Texas é processada por dirigir caminhão com mais de 60 imigrantes ilegais

Uma mulher do Texas enfrenta acusações federais depois de supostamente dirigir um caminhão de 18 rodas cheio de imigrantes ilegais que quebrou em uma estrada em Ganado, Texas, na semana passada. A polícia identificou a mulher como Codi Denise Hartman.

Um policial estadual do Departamento de Segurança Pública do Texas descobriu o veículo desativado de Hartman, que estava ligeiramente aberto por volta das 7h de quinta-feira na Highway 59 e County Road 202. Quando o policial Alvarez parou para ajudar Hartman, ele notou pela primeira vez quatro a cinco pessoas andando ao redor do trailer, de acordo com documentos judiciais obtidos pela Fox 26 Houston . Quando a polícia a questionou, ela disse que “ficou sem diesel” e estava transportando “bebidas energéticas”.

Texas woman accuses Border Patrol agent of demanding ID, stopping her for speaking Spanish - ABC News

Hartman foi então solicitado a fornecer documentos de carga, que ela disse que deveriam estar na cabine. Alvarez notou várias pessoas através da porta rachada do trailer e segurou a porta para reforço. Os que estavam dentro começaram a bater nas portas do trailer, que Alvarez abriu. Ele notou vários homens e mulheres desgrenhados.

Aproximadamente 60-100 pessoas começaram a fugir a pé em diferentes direções, enquanto 12 delas permaneceram no local. Sessenta e cinco deles foram detidos e tratados pelos serviços médicos do condado de Jackson. Eles foram presos, enquanto sete foram transportados para o Hospital Médico do Condado de Jackson por desidratação extrema. Hartman foi preso e acusado de contrabando de seres humanos depois que foi determinado que 65 pessoas entraram ilegalmente nos Estados Unidos cruzando o Rio Grande sem serem admitidas ou inspecionadas. Todos os suspeitos foram levados para a cadeia do condado de Jackson.

Sob interrogatório, Hartman teria dito às autoridades que foi contatada quatro ou cinco dias antes para fazer uma viagem de cinco horas para algum lugar em Houston por US$ 800. Quando ela chegou a um posto de gasolina de Love em Donna, Texas, ela encontrou uma mulher não identificada no banco do passageiro. A mulher tirou uma foto de sua carteira de motorista antes de começarem a dirigir e ameaçou a família de Hartman se ela falasse com a polícia.

Quando o caminhão ficou sem diesel, ela disse, a mulher não identificada começou a caminhar ao longo da rodovia, mas deixou seu telefone dentro do táxi. Hartman disse à polícia que nunca abriu a traseira do trailer e pensou que havia bebidas energéticas dentro. Mais tarde, ela deu permissão às autoridades para revistar seu telefone, e eles descobriram dois casos em que Hartman supostamente demonstrou conhecimento das pessoas dentro do trailer. Depois de falar com vários dos imigrantes detidos, os investigadores descobriram que a refrigeração no trailer não funcionava e eles não receberam água. “Estava quente como fogo. Não conseguíamos respirar. íamos morrer”, disse um imigrante da Guatemala aos investigadores. Outra disse que estava engasgada antes que a porta do trailer fosse aberta por Alvarez. // Fonte: Fox News.

Fonte: Brazilian Press