Americanos devem viajar mais ao exterior em 2023, dizem pesquisas

As viagens internacionais estão prontas para “um grande retorno” em 2023, com mais americanos embarcando de férias para o exterior. Segundo pesquisa da MMGY Travel Intelligence , feita com 4.500 adultos, um quarto dos americanos com planos de viagem afirmam querer visitar outro país nos próximos seis meses, um aumento de 19% em relação ao mesmo período de 2021 e o maior em três anos.

Já um recente relatório da Hoper mostra que 62% das buscas de voos feitas na primeira semana de dezembro, nos EUA, foram para destinos internacionais, número consideravelmente superior aos 55% computados no mesmo período do ano passado. As buscas no Kayak por voos de estados americanos para outros países também aumentaram, 1,3% em relação ao ano anterior. Já as buscas por voos domésticos caíram 13%.

A Ásia é o “continente do ano”, segundo o Kayak, eleito o destino de maior ascensão entre dos turistas americanos em 2023. A cidade mais procurada no site, até setembro de 2022, foi Ho Chi Minh City, no Vietnam, seguida de Taipei, no Taiwan, e Auckland, na Nova Zelândia.

“A força relativa do dólar americano e o fato de que os destinos estrangeiros estão com menos restrições, de braços abertos para visitantes, reforçam a noção de que as viagens internacionais devem desempenhar um papel importante na retomada da economia na indústria de viagens em 2023”, falou Chris Davidson, EVP da MMGY Travel Intelligence.

Fonte: AcheiUSA