Andrea se forma e é a primeira tempestade nomeada de 2019

Andrea se forma e é a primeira tempestade nomeada de 2019A primeira tempestade nomeada da temporada de 2019 já está agitando o Atlântico. Mas meteorologistas não acreditam que ela represente nenhuma ameaça à costa leste dos EUA.

A tempestade subtropical Andrea ganhou seu nome na noite de segunda-feira (20). Esse é o quinto ano consecutivo em que um sistema tropical foi nomeado antes do início oficial da temporada oficialmente em 1º de junho, disse o meteorologista da CNN, Brandon Miller. Isso faz com que cientistas se perguntem se a temporada deveria começar mais cedo.

“A principal razão prática seria ter pessoas preparadas algumas semanas mais cedo”, disse Miller. “Se uma dessas tempestades atingir a terra em abril ou maio, os moradores da costa podem não ter tido a chance de se preparar”.

Andrea estava cerca de 280 milhas a oeste-sudoeste das Bermudas às 11h da manhã de terça-feira (21), com ventos sustentados de 35 milhas por hora, de acordo com o National Hurricane Center. A tempestade deve se deslocar para o norte-nordeste nos próximos dois dias, trazendo um pouco de chuva e rajadas de vento para o território da ilha antes de se dissipar, disse o meteorologista da CNN, Dave Hennen.

A previsão é que 2019 seja uma temporada de furacões abaixo da média, com cerca de 13 tempestades nomeadas e cinco furacões, incluindo dois grandes de categoria 3 ou mais. A atividade do furacão será desacelerada pelas temperaturas da superfície do Atlântico ligeiramente abaixo da média e pela probabilidade relativamente alta de um El Niño, disseram especialistas do Tropical Meteorology Project, do Colorado. Com informações da CNN.

Relacionada:

Tempestade tropical pode se formar nas Bahamas na próxima semana

O post Andrea se forma e é a primeira tempestade nomeada de 2019 apareceu primeiro em .

Fonte: Gazeta News