Anguilla promove tour virtual por suas ilhas

O Conselho de Turismo de Anguilla (ATB) está lançando uma nova plataforma online, oferecendo aos visitantes a oportunidade de experimentar o melhor da ilha no conforto de suas próprias casas. A Experiência Anguilla Em Casa é uma plataforma imersiva de vídeo e áudio que mostra o que destino caribenho pode oferecer. Com vinte vídeos e uma lista de reprodução com curadoria do Spotify, os visitantes são incentivados a provar, aprender, assistir e ouvir para realmente se transportar para Anguilla.

Divulgação

Com a plataforma, o turista pode conferir fotos, vídeos, entrevistas e até receitas de coquetéis sem sair de casa

Com a plataforma, o turista pode conferir fotos, vídeos, entrevistas e até receitas de coquetéis sem sair de casa

O conteúdo da plataforma explora a ilha de um ponto a outro, utilizando feeds de vídeo ao vivo, imagens de drones e fotos e sons para envolver os espectadores. Os recursos incluem passeios pelo interior da ilha ou ao redor dela, de caiaque, receitas de coquetéis, aula de ioga vinyasa na praia de Mead’s Bay, uma câmera de praia ao vivo e entrevistas com locais.

“Com as viagens restritas devido à covid-19, estamos entusiasmados por oferecer aos visitantes e fãs uma experiência virtual de nossa amada ilha”, disse a gerente de assuntos corporativos do ATB, Shellya Webster. “As pesquisas mostram que as pessoas se tornaram ‘viajantes de poltrona’, querem visitar destinos virtualmente, e a Experiência Anguilla Em Casa oferece uma maneira única de as pessoas mergulharem em nossa ilha”, concluiu.

NOVO MINISTRO DO TURISMO
O recém eleito primeiro ministro de Anguilla, Ellis Webster, acaba de anunciar Haydn Hughes como novo titular da pasta do Turismo. “Mais do que nunca, devemos estar na vanguarda da mudança em prol do Turismo neste momento tumultuado. Estou confiante de que Hughes é a melhor pessoa para garantir que o setor em breve prosperará uma vez mais, quando nossas fronteiras forem reabertas”, comentou o premiê.

Empresário e político local veterano, Hughes foi o primeiro anguilano a estudar hotelaria na L’École Hôtelière, em Lausanne, Suíça. “Anguilla e seu povo são minha paixão e prioridade absoluta”, declarou Hughes. “A indústria do turismo é o maior impulsionador de crescimento e oportunidade para os anguilanos, e espero trabalhar em estreita colaboração com os setores público e privado para garantir que a ilha continue sendo o principal destino da região”, finalizou.

Fonte: PANROTAS