Ano novo, dívidas velhas… vamos acabar com este ciclo?

Estamos quase entrando no segundo mês do ano de 2019… os enfeites de Natal já foram guardados, os presentes já estão nos armários, e tem coisa que a gente nem lembrava que tinha ganho.
Pois bem, as festas de fim de ano se foram e agora nos preparamos para o primeiro grande choque de realidade caso não tenhamos feito um orçamento correto: as contas de cartão de crédito começaram a chegar!!! E agora???
Se você faz parte de mais de 70% da população que vive nos EUA e ainda por cima não acompanhava minha coluna; as chances são de que você colocou todas as despesas de fim de ano nos seus cartões de crédito. E o resultado é que as contas agora começam e chegar deixando as pessoas com uma terrível chamada de volta à realidade.
O que fazer?
Se você simplesmente abusou no fim do ano, o caso não é tão ruim assim; você vai provavelmente passar o resto do ano pagando pelo seu Natal. (O que poderia ser evitado com um pouco de planejamento)
As melhores estratégias são pagar as contas de juros mais alto primeiro; desta forma aloque o máximo que você puder para estes cartões. Ou muita gente prefere focar no que deve menos, pois assim acaba mais rapidamente e você sente que está vencendo as etapas.
Agora se seu cartão já estava entulhado de dívidas e você deu o golpe final no Natal, então talvez sejam necessárias medidas mais drásticas.
E como saber se você está realmente neste ponto?
Se tudo o que você consegue pagar sem se apertar é o mínimo do cartão de crédito, então com certeza você está neste ponto!!!
Quando pagamos somente o mínimo, estamos na verdade pagando somente os juros dos cartões; veja se não procede: você faz um pagamento do mínimo este mês e no mês seguinte vem quase a mesma coisa que você devia no mês anterior, ou seja você simplesmente pagou juros.
Se este é o seu caso está na hora de procurar uma agência sem fim de lucros para resolver este problema. Estas companhias fazem acordos com as companhias de cartão de crédito e geralmente conseguem abaixar seus juros entre 0% e 12%!!! Com isso você paga bem menos e bem mais rápido também…
Existem várias no mercado; procure uma que seja sem fins de lucro e que tenham boa reputação na comunidade.
E para acabar com este ciclo vicioso, vamos economizar AGORA! Comece uma poupança de Natal este mês mesmo, você sabe muito bem quanto geralmente gasta nesta época do ano, então divida o valor por 12 e comece a colocar este valor em um envelope separado ou em uma poupança que você não mexa. Você vai depositando de pouquinho a pouquinho, mas quando chegar ao fim do ano, vai ter o que precisa para passar um fim de ano feliz e SEM DÍVIDAS!!!!
Pessoas queridas: acreditem, está mudança de hábito tem o poder de mudar o seu futuro financeiro!!!
Se você tiver alguma pergunta, passe um e-mail pra mim.
Uma ótima semana a todos!

O post Ano novo, dívidas velhas… vamos acabar com este ciclo? apareceu primeiro em .

Fonte: Gazeta News