Ano novo: quem realmente consegue realizar as resoluções?

Um ano novo chega, temos mil metas novas e possibilidades de mudar. Mas os nossos problemas geralmente são antigos. No entanto, nada melhor do que um momento de renovação para estabelecer novas metas e conseguir mudar o que desejamos.

Entre as resoluções mais comuns de fim de ano está com certeza a perda de peso, parar de fumar, um novo emprego ou carreira, organização financeira, passar mais tempo com a família e ajudar aos outros através da caridade.
Apesar de muitos desejarem, poucos colocam em prática todos esses tópicos. Daí esses mesmos tópicos estarão na sua listinha do outro ano!

Por que as pessoas não colocam suas metas em ação e logo desistem das resoluções de ano novo? A falta de um planejamento e recursos pode ser o primeiro obstáculo!

Foi pensando nisso que resolvemos fechar a última edição do ano com uma matéria sobre o voluntariado. No Natal, muitas pessoas são tomadas pelo espírito solidário. Existem projetos lindos, como os de distribuição de doações para homeless ou de presentes para crianças carentes. No entanto, quem perdeu a oportunidade nesse Natal, não precisa esperar até o ano que vem para ajudar pessoas. Na matéria sobre voluntariado desta edição, apresentamos alguns de muitos projetos para se envolver ao longo do ano todo.

Um projeto que chamou a atenção foi o Projeto Fuxico, do Rotary Club. Tudo começou com pessoas que gostam de fazer artesanatos que resolveram se unir. Isso em si já é uma terapia em uma vida tão corrida. Conseguir parar para fazer algo com as mãos e depois ainda reverter isso em prol de uma organização torna essa ação aparentemente pequena em algo grandioso!
Para concretizar ações como esta, primeiramente defina quem quer ajudar e de que forma. Se a ideia é ajudar financeiramente, estabeleça um valor. Se a ideia for dedicar seu tempo, seja fiel às horas que você estabelecer semanalmente.

Se a sua meta para o ano novo for perder peso ou mudar algum hábito, como fumar ou gastar demais, tenha em mente que é preciso paciência e persistência para alcançar a maioria das metas. De acordo com neurocientistas, levam 21 dias para que novas ações se tornem hábitos. Ou seja, ações que no começo possam parecer forçadas, como beber mais água, ou mesmo apagar a luz para economizar energia, logo ficarão mais naturais.

Caso seu maior desejo para o novo ano seja um novo emprego ou nova profissão, é importante analisar o que você precisa para chegar lá. Um novo curso? Um bom currículo? Uma nova imagem de você mesmo?

Enfim, aquela imagem adolescente de fazer uma listinha das resoluções pode ser um primeiro passo muito importante para que você consiga visualizar tudo o que precisa, colocando assim, todos os seus desejos em prática!
Desejamos que todos os nossos leitores consigam realizar suas metas em 2019!

O post Ano novo: quem realmente consegue realizar as resoluções? apareceu primeiro em .

Fonte: Gazeta News