Ao menos 31% das crianças testadas na Flórida estão contaminadas pela Covid-19

broward district schools

De acordo com o relatório pediátrico COVID-19 do estado em 10 de julho, 31% das crianças testadas na Flórida estão contaminadas pela Covid-19.

Praticamente 1/3 dos indivíduos com menos de 18 anos que se submeteram ao teste do coronavírus indicaram positivo. 

A Diretora do Departamento de Saúde de Palm Beach, Dra. Alina Alonso, alertou as autoridades sobre os perigos a longo prazo. “Os danos nos pulmões nessas crianças assintomáticas é real, mas nós não sabemos se vai causar danos a longo prazo em indivíduos com poucos sintomas”, alertou a médica ao jornal Sun Sentinel.

Segundo a Dra. Alonso, uma das grandes perguntas nesse momento é se a criança terá problemas pulmonares crônicos.

De acordo com informações do estado, a Flórida testou 54.022 moradores com menos de 18 anos. O relatório, divulgado dia 10 de julho, afirma que 16.797 da população infantil – pouco mais de 31% -testaram positivo enquanto o padrão de testes positivos da população como um todo são de 11%.

O que preocupa os médicos é a gravidade do problema. “Isso não é o tipo da coisa que você quer todos juntos para ter certeza que todos serão contaminados, tratamos e resolvemos o problema. Esse é um problema sério, e o pior é que ainda não sabemos muita coisa sobre o vírus”, alerta a médica.

A situação que é difícil pode piorar, basta que os alunos voltem a sala de aula como o Governador quer. “Eu tenho filhos de 3 e 2 anos, além de um recém-nascido. Eles são muito jovens para ir para a escola. Mas se eles tivessem 7, 6 e 5 eu não teria nenhuma restrição, é um risco baixo demais”, disse o Governador DeSantis em uma coletiva de imprensa.

A American Academy of Pediatrics (AAP) informou mês passado que crianças e adolescentes são menos propensas a serem sintomáticas. “Também é uma população menos propensa a ter um coronavírus se manifestando de forma mais grave”, informa a nota.

Na terça, 4.514 mortes por coronavírus foram documentadas no estado, 4 delas tinham menos de 18 anos. Ainda assim, a AAP e outros 3 grupos médicos deixaram bem claro em nota. “Acreditamos que a palavra final em relação a volta as aulas físicas devem ser dos especialistas em saúde”, finaliza. Com informações do Sun Sentinel e Fox News.

Related Images:

[See image gallery at gazetanews.com]

O post Ao menos 31% das crianças testadas na Flórida estão contaminadas pela Covid-19 apareceu primeiro em Gazeta News: O maior Jornal Brasileiro da Florida, nos EUA.

Fonte: Gazeta News