Após feriados escolas de New Jersey retomam o uso obrigatório de máscaras

Após o feriado, várias escolas de New Jersey estão retomando as medidas relacionadas ao COVID-19 para retardar e impedir a propagação do vírus. Por esse motivo, os distritos escolares de Passaic, Paterson e Camden retomaram o uso obrigatório de máscaras para alunos, professores, funcionários e pessoas que visitam os prédios escolares para o início deste 2023.

Os funcionários do distrito escolar de Paterson anunciaram em 29 de dezembro que o uso de máscara universal retorna a partir de 3 de janeiro. A superintendente escolar Eileen Shafer notificou os pais e funcionários em uma carta de 22 de dezembro citando o aumento de casos de COVID-19, vírus sincicial respiratório (RSV) e gripe no condado de New York. Passaic como base para sua decisão. Shafer também observou que tomou a decisão após consultar o Diretor de Saúde da cidade de Paterson, Dr. Paul Persaud.

Os alunos serão obrigados a usar máscaras desde o momento em que entram no prédio até o momento em que saem do prédio, de acordo com Shafer. Serão disponibilizadas máscaras para quem comparecer sem. EPI será fornecido às escolas para as necessidades dos alunos e funcionários.

Os alunos só podem remover suas máscaras quando estiverem comendo, bebendo ou tomando remédios. Qualquer visitante nas escolas também deve aderir ao requisito de máscara. O Distrito Escolar de Passaic, um dos maiores em New Jersey, restabeleceu a obrigatoriedade do uso de máscara em 21 de dezembro para alunos, professores, funcionários e visitantes em todas as instalações do distrito escolar, prédios escolares.

O anúncio foi feito pela superintendente do distrito escolar Sandra M. Diodonet como parte de uma política do conselho escolar de que durante os períodos de pico de atividade do COVID-19, como feriados de Natal e Ano Novo, o uso obrigatório de máscaras deve ser estabelecido. A política faz parte das diretrizes relacionadas ao COVID-19 do Departamento de Saúde de New Jersey.

O mandato será suspenso quando os níveis de transmissão no condado de Passaic estiverem na faixa moderada ou abaixo, disse Diodonet. Enquanto isso, alunos e funcionários das escolas de Camden City serão obrigados a usar máscaras por duas semanas, de 3 a 17 de janeiro. Isso se deve ao aumento de casos de COVID-19, gripe e VSR.

“Ao retornar, o CCSD implementará uma política de máscara obrigatória de duas semanas até 17 de janeiro de 2023 para todos os alunos, funcionários e qualquer pessoa que entrar em nossos prédios. NJDOH já relatou um aumento nos casos de COVID, gripe e casos de RSV. Portanto, em um esforço para ser proativo e permanecer vigilante, todas as escolas e escritórios operarão sob um curto mandato de máscara após a reabertura “, disse a superintendente do distrito estadual Katrina T. Mccombs em um comunicado.

Fonte: Brazilian Press