Aquatic Center de Fort Lauderdale reabre depois de três anos de reforma

Os nadadores têm motivos para comemorar. Na semana passada, a cidade reabriu as piscinas do Aquatic Center, renovado recentemente ao custo de $47 milhões.

Agora, será possível ver novamente os mergulhos de saltadores da plataforma de 27 metros — a mais alta do hemisfério ocidental com cerca de nove etapas.

As piscinas — ao sul do East Las Olas Boulevard e a um quarteirão da praia na 501 Seabreeze Blvd. — que foram fechadas em abril de 2019 reabriram agora em setembro.

Isso significa que a cidade conhecida como a Veneza da América agora pode sediar de novo competições de natação e saltos ornamentais nacionais e internacionais.

O complexo onde gerações de crianças aprenderam a nadar têm mais novas piscinas e uma torre de salto altíssima. Um deck com amenidades ao ar livre, novos vestiários e uma nova arquibancada e arquibancada para espectadores também fazem parte do pacote.

“Este é um exemplo clássico de ‘Se você construir, eles virão’”, disse o vereador Steve Glassman. “E isso não é apenas emoção local. É nacional e mundial. Pessoas de todo o mundo estão muito empolgadas com as piscinas, a plataforma de mergulho.”

Fonte: AcheiUSA