Argentina e Uruguai lideram Top 50 Vinícolas de 2020 no mundo

Divulgação

A argentina Zuccardi Valle de Uco assumiu a liderança pelo segundo ano consecutivo

A argentina Zuccardi Valle de Uco assumiu a liderança pelo segundo ano consecutivo

A World’s Best Vineyards revelou os 50 melhores destinos de enoturismo do mundo no prêmio virtual realizado hoje (13), com o argentino Zuccardi Valle de Uco assumindo a liderança pelo segundo ano consecutivo. A Bodega Garzón, no Uruguai, ficou em segundo lugar novamente e o Domäne Wachau, na Áustria, saltou 16 lugares e ficou em terceiro lugar. As 50 principais vinícolas de 2020 representaram 18 países e incluíram ranqueados da Índia, Bulgária e Japão pela primeira vez.

A lista das melhores vinícolas do mundo procura elevar o perfil do enoturismo e, apesar das circunstâncias difíceis que a indústria de viagens enfrenta este ano, o organizador William Reed e o parceiro anfitrião de 2020, Sonoma County Winegrowers, queriam reconhecer os esforços das vinícolas em todo o mundo. O anúncio do Top 50 espera incentivar viagens a esses destinos à medida que as portas começam a se abrir novamente para os visitantes.

Em um discurso de abertura durante a cerimônia virtual, o fundador Andrew Reed elogiou a indústria do vinho por sua rápida adaptabilidade às atuais restrições de viagens: “É uma prova dessa incrível comunidade de enólogos e vinícolas que sua flexibilidade e velocidade de resposta permitiram que você se adaptasse. Seu modelo de negócios para sobreviver e até prosperar!”

A lista de melhores vinhedos do mundo também procura reconhecer a diversidade entre destinos de enoturismo estabelecidos e emergentes. No total, há 17 novos destinos no Top 50 deste ano. A vinícola Château Mercian Mariko marcou a primeira vez que o Japão chegou ao número 30 e o melhor da Ásia. Outros vencedores do continente incluem Vinícola Robert Mondavi em Napa, Califórnia (5º e melhor vinhedo na América do Norte); Rippon na Nova Zelândia (13º e melhor vinhedo na Australásia); e Delaire Graff Estate na África do Sul (14ª e melhor vinhedo da África).

“Estávamos ansiosos para receber convidados no Condado de Sonoma, a região vinícola mais sustentável do mundo, mas ficamos emocionados por poder continuar com a inauguração do Top 50. O anúncio virtual é um reflexo das maneiras pelas quais vinícolas ao redor do mundo, e não menos a nossa aqui no país de Sonoma, se adaptaram tão habilmente à situação atual. Muitas vinícolas do Condado de Sonoma estão novamente abrindo suas portas aos visitantes e estamos ansiosos por mais uma grande temporada”, afirmou a presidente da vinícola anfitriã Sonoma County Winegrowers, Karissa Kruse.

Kruse também anunciou o vinhedo de maior classificação no Condado de Sonoma, o Francis Ford Coppola Winery. A vinícola é tão imersiva quanto os filmes inesquecíveis de Coppola e apresenta uma extensa variedade de atrações, de um parque paisagístico a restaurantes, piscinas com cabanas à beira da piscina, um cinema, uma galeria de filmes, quadras de bocha e um pavilhão de artes cênicas.

Confira abaixo o top 10 e veja no site da World’s Best Vineyards as 50 melhores vinícolas do mundo.

– Zuccardi Valle de Uco, Argentina
– Bodega Garzón, Uruguai
– Domäne Wachau, Áustria
– Montes, Chile
– Robert Mondavi Winery, Estados Unidos
– Bodegas de los Herederos del Marqués de Riscal, Espanha
– Château Smith Haut Lafitte, França
– Quinta do Crasto, Portugal
– Antinori nel Chianti Classico, Itália
10º – VIK Winery, Chile

Fonte: PANROTAS